fbpx

O que fazer quando não queremos ler as escrituras

Ler sempre foi algo prazeroso para mim. Minha família tem o hábito de ler, então, nunca foi difícil. Porém, comecei a ver as coisas da perspectiva de uma pessoa que não tem o hábito de ler.  É realmente uma situação diferente, mas não impossível de mudar.

O livro “O Poder do Hábito” nos ensina que precisamos de pelo menos 21 dias para moldar um novo hábito e por aqui que começo meu artigo. A expressão de ordem é: dê duro!

quereis

1)   Tudo começa com o desejo.

Primeiramente, tenha o desejo de fazer do estudo das escrituras, algo diário e constante. Tudo começa com o desejo. Precisamos desejar fazer do estudo das escrituras, parte integrante de nosso dia a dia.  Uma escritura que podemos citar aqui é Alma 32:27:

“Mas eis que, se despertardes e exercitardes as vossas faculdades, pondo à prova as minhas palavras, e exercerdes uma partícula de fé, sim, mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós, até acreditardes de tal forma que possais dar lugar a uma porção das minhas palavras.”

Talvez, no início, tenhamos nada mais que uma pequena vontade. Mas deixemos que essa vontade e esse desejo, opere em nós a mudança. Nós precisamos desejar isso e não fazer porque os outros nos disseram que devemos fazer. Façamos por nós mesmos!

milagres

2)   Dê o primeiro passo.

“Uma viagem de mil milhas começa com um único passo”, disse Lao-Tsé. É preciso dar o primeiro passo. Se quisermos estudar as escrituras todos os dias, precisamos começar hoje. Não precisamos exagerar. Começar dedicando 10 minutos ou lendo um capítulo. Aos poucos, vamos adicionando capítulos, outros conteúdos e mais tempo.

Não é produtivo querermos começar cronometrando uma hora todo dia. Isso pode se tornar frustrante, porque podemos falhar e perder a vontade de retornar. Mas podemos começar com 10 minutos hoje, depois 20 e depois 30 e assim sucessivamente.

discurso dia

3)   Separe um tempo somente para as escrituras.

Obviamente, podemos ler as escrituras no transporte público a caminho do trabalho ou a caminho de casa. Podemos ler as escrituras nos intervalos do trabalho ou da faculdade.

Com as escrituras em formato digital, bem no nosso bolso, ficou ainda mais fácil tê-las sempre conosco. São válidas e produtivas todas as ocasiões que tivermos para estudar as escrituras.

Todavia, ter um tempo determinado para nossos estudos é maravilhoso. É um momento somente nosso e do Senhor. É quando conseguimos entender o que Ele quer de nós e aprender cada vez mais.

Se possível, determine um mesmo horário todos os dias para o estudo das escrituras, pois assim, o hábito irá se formando cada vez mais.

sem celular

4)   Ore para ter o desejo.

Podemos orar para todas as coisas de nossas vidas, o Senhor nos ensinou a procurarmos a Ele sempre que o desejarmos. Podemos orar para que o Pai Celestial nos dê força e vontade de estudar as escrituras diariamente.

Podemos rogar a Ele suas bênçãos, para que opere mudanças em nosso coração e em nossa mente no que diz respeito a estudar as escrituras.

Ler as escrituras não é um fardo e sim, uma bênção e um privilégio que temos. Por meio das escrituras, podemos nos aperfeiçoar dia após dia. Podemos nos achegar mais ao Pai Celestial e aprendermos mais sobre nosso propósito e destino divinos.

À medida que lermos as escrituras, vamos ter cada vez mais o desejo de continuar a fazê-lo e sem dúvida, compreenderemos mais as coisas do Reino.

Compartilhe conosco o que poderia ajudar àquelas pessoas que ainda não têm o hábito de ler as escrituras diariamente.

Relacionado:

4 Benefícios de estudar as escrituras com outra pessoa

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Suas fraquezas não definem você
4 maneiras simples de melhorar nossas orações

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *