O dia de Natal é mundialmente celebrado em 25 de Dezembro. Natal quer dizer nascimento. Mas afinal, como celebrar esse dia? O que fazer nesse dia?

Behold the Lamb of God — Walter Rane

Ele é o Presente

O Natal é uma época de troca de presentes no mundo todo. E bem, não há mal nisso se não nos esquecermos de quem realmente é o presente. Ele é o presente. Ele é o maior presente que poderíamos ganhar e o maior presente que poderíamos ofertar também. Por Ele ser o melhor presente, podemos falar sobre Ele para as pessoas e convidá-las a achegarem-se a Cristo.

Tradições

Tradicionalmente, muitas famílias no Brasil fazem uma mesa com muitas comidas para o dia de natal. Algumas famílias, começam as comemorações na noite do dia 24 com um tradicional jantar entre família e amigos. Essa comemoração, se estende também até o almoço do dia 25. Tal atividade, é uma ótima oportunidade de manter a família unida, agradecer pelo ano que se passou e pelas bênçãos a nós concedidas.

Algumas famílias, têm ainda o hábito de cantar músicas natalinas e isso é maravilhoso, pois convida o Espírito para nossos lares.  Após cantarem hinos, poderíamos acrescentar a leitura das escrituras que falam sobre o nascimento de nosso Salvador Jesus Cristo.

Amor Caridoso

Talvez tenhamos fartura em nossas mesas enquanto muitos nada têm para esse dia… Como será bom se pudermos compartilhar também nosso alimento e nosso lar nesse dia com aqueles que não tem!

Gratidão

O Natal é uma época de união, não somente de nós com nossas famílias e amigos, mas também com nosso Salvador. É uma época para expressar gratidão ao Pai Celestial por ter enviado seu Filho Jesus. É uma época que mais do que nunca devemos voltar nossos olhos para os mais necessitados e aflitos, estender nossa mão em auxílio a eles.

O Natal é um tempo que podemos procurar aperfeiçoar-nos. É um tempo de nascermos também. Nascermos para o novo ano que irá se iniciar. É tempo de desabrochar. É tempo de deixar para trás tudo que nos impede de seguir a Cristo e a Seu maravilhoso Evangelho.

Que nesse Natal possamos nos unir mais com aqueles que estão próximos. Que possamos nos aproximar de nosso Salvador, sermos gratos a Ele por ter vindo ao mundo e expiar por nossos pecados. Que nesse dia de Natal sejamos a Luz do Mundo, onde quer que nos encontremos.

Relacionado:

6 Tradições de Natal Centralizadas em Jesus Cristo