fbpx

O que acontece com as pessoas depois da morte?

depois da morte

O que acontece com as pessoas depois da morte

Dia 02 de novembro é um dia difícil para muitos brasileiros que relembram a dor de haver perdido pessoas queridas. A morte deixa um gosto amargo na boca. Saudade de coisas que não poderão ser reconstituídas e momentos que já não podem mais serem vividos.

Em meio a tanta dor, constantemente as pessoas se perguntam: o que acontece depois da morte? No Livro de Mórmon, Coriânton tinha a mesma pergunta. Veja as respostas para esta pergunta:

O estado da alma entre a morte e a ressurreição

“Agora, meu filho, eis aqui algo mais que tenho a dizer-te, pois percebo que tua mente está preocupada a respeito da ressurreição dos mortos” (Alma 40:1)

depois da morteCom a vinda de Cristo a Terra, a ressureição foi iniciada. Ele foi o primeiro a ressucitar. Existe uma hora designada para que todos possam se levantar dentre os mortos, entretanto, existe um espaço de tempo entre a morte e a ressurreição.

No momento da morte todos são levados de volta para aquele Deus que lhes deu a vida. O espírito daqueles que são justos é recebido num estado de felicidade, que é chamado de paraíso. O paraíso é um lugar de descanso das dores terrenas. As tristezas que fizeram parte da vida terminam.

Algumas pessoas infelizmente fazem escolhas muito ruins ao longo de suas vidas. O Senhor alerta que aqueles que são maus e já não permitem que neles habite nem mesmo uma porção do espírito do Senhor, serão atirados em trevas.

A ressurreição

“Basta-me dizer que todos se levantarão ou, em outras palavras, sua ressurreição dar-se-á antes da ressurreição daqueles que morrerem depois da ressurreição de Cristo.” (Alma 40:19)

jesus cristo

Jesus Cristo, o salvador do mundo ressucitou.

A alma e o corpo serão reunidos novamente. As memórias e identidade da pessoa que você foi em vida ainda permanecerão com você. A alma será restituída ao corpo. O corpo terá um estado glorificado e vivificado em Cristo. Será livre de doenças e dores.

A promessa é de que nem mesmo um fio de cabelo se perderá, mas todas as coisas serão restauradas na sua própria e perfeita estrutura.

O conhecimento da doutrina da ressurreição pode trazer paz para aqueles que perderam pessoas próximas e é também um alerta para as escolhas que as pessoas estão fazendo em vida. Para  Cristo, não há dor real na morte e sim no pecado.


Bibliografia

Livro de Mórmon – Alma 40. (aqui)

Leia também: O que acontece depois da morte. Via lds.org (aqui)

| Inspiração
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
A Ordem que se dará à Ressurreição dos Mortos
Templo de Campinas e Curitiba
Novos presidentes dos templos de Curitiba e Campinas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *