fbpx

O Mormonismo: Escolhendo a Felicidade

A BYU (Universidade Brigham Young) é dirigida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, frequentemente chamada de “Igreja Mórmon”. Os estudantes da BYU fazem um semestre de edificante estudo espiritual, participando de cursos de religião.

Alguns estudantes inscritos nessas classes de estudo das escrituras, compartilharam seus testemunhos, pensamentos e reflexões sobre o Livro de Mórmon na forma de cartas. Convidamos você a ler suas experiências e descobertas a medida em que estudavam as escrituras.

Através dessas cartas, falamos abertamente da importância, poder e beleza do Livro de Mórmon, uma segunda testemunha de Jesus Cristo e seu papel como companheiro da Bíblia. O Livro de Mórmon conta a historia religiosa de um grupo de Israelitas que se estabeleceram na América antiga. (Os estudantes se referem como os profetas ensinaram o povo do Livro de Mórmon a esperar pela vinda de Jesus Cristo – Néfi, Lei, Alma e Helamã são alguns deles).

Nos avise se você desejar receber uma copia do Livro de Mórmon assim como se essa mensagem espiritual te ajudou de alguma maneira.

Escolhendo a Felicidade

sisters-missionarios-mormonEu acredito firmemente de que a felicidade é uma escolha. Todos os dias milhares de pensamentos passam em nossas mentes e somos nós que controlamos quais deles irão afetar a nossa atitude. Não sou ingênuo; Eu sei que existem situações e coisas que acontecem conosco que faz da felicidade algo impossível. Eu acredito que quando experimentamos o que é ruim, aprendemos a valorizar o que é bom. Sem conhecer o lado difícil da vida, jamais poderíamos apreciar as coisas belas que ela nos proporciona. Eu sei que nem sempre nos sentimos felizes, e acho isso normal. O que eu quero dizer é que a despeito da tristeza, precisamos decidir ser felizes. Isto parece um paradoxo, eu sei. E é isso mesmo.

Deixe-me explicar melhor. Façamos de conta que você esta passando um momento difícil em sua vida, um desafio que você acredita que jamais poderá superar. Você pensa no sofrimento e dor de sua situação e anseia pelo dia que as coisas melhorarão, e você mais uma vez, poderá gozar a vida. Afinal de contas, quem disse que você não pode gozar a vida através dos desafios ou da dor? Eu acho que podemos. Você pode decidir olhar para o lado bom da vida. Parece algo muito otimista, certo? Eu também acho. Mas funciona. Confie em mim.

Ha mais ou menos um ano atrás, minha família estava passando por momentos bem difíceis. Minha tia estava com câncer, minha irmã teve que fazer uma cirurgia complicada, minha mãe estava sofrendo de uma reação alérgica grave que a impedia de se alimentar. O estresse das obrigações escolares somado aos problemas da vida diária pareciam insuportáveis. Eu sentia que não havia esperança. “Por que tudo o que existia de ruim estava acontecendo com a minha família? Por que eu tinha que lidar com isso? Por que eu tinha que ser o mais forte?” Todos passamos por estes momentos. O único modo que encontrei forças para passar por tudo isso foi através da oração diária ao meu Pai Celestial. Pedi a Ele que me enchesse com Seu amor e me desse a certeza que tudo terminaria bem no final e que me fortalecesse para que eu pudesse enfrentar estes desafios. Com a Sua ajuda eu pude enxergar todas as bênçãos de minha vida, que me ajudaram a escolher ser feliz em vez de ficar me lamentando. Eu ainda tenho que suportar as dificuldades, mas eu também levei comigo a felicidade.

Eu não sei se o que eu disse faz sentido. Mesmo assim, eu achei que deveria compartilhar esta mensagem para que você possa decidir ser feliz, não importando a sua realidade. Ver o lado bom da vida e contar suas bênçãos é uma escolha. No Livro de Mórmon podemos ler a historia de Alma. Ele teve que lidar com uma guerra entre os Nefitas e os Lamanitas. Aquela época foi difícil para os Nefitas, o povo de Deus. Os Lamanitas estavam tentando conquista-los e os privar de sua liberdade. A guerra os rodeava. Seus entes queridos estavam morrendo. Mesmo no meio de todas estas tribulações os Nefitas escolheram ser felizes. Eles escolheram achar alegria na vida.

Mas eis que nunca houve época mais feliz para o povo de Néfi, desde os tempos de Néfi, do que os dias de Morôni, sim, mesmo agora, no vigésimo primeiro ano do governo dos juízes. (Alma 50:23)

Minha esperança é que todos nós possamos escolher a felicidade durante as guerras de nossas vidas, assim como os Nefitas fizeram. Que possamos sempre ver o lado bom da vida.

Este artigo foi escrito por Jordan Berryhill

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja Mórmon

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *