fbpx

O Amor de Deus, o Pai

Por Whitney M., membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), e aluna da Brigham Young University (BYU).

O Amor de Deus, o Pai

Moises-Sarca-Ardente-mormonAprendemos que a escritura, mesmo que possa ser escrita sobre o que aconteceu com outra pessoa, ainda se aplica a nossas vidas e as bênçãos de Deus nelas descritas podem ser nossas bênçãos também. Acabei de ler o relato inspirado da visão de Deus a Moisés e seu encontro com Satanás, como registrado em um volume moderno de escrituras, conhecida como a Pérola de Grande Valor: Livro de Moisés.

O que Moisés aprendeu em sua visão a respeito de Deus, seu relacionamento com Ele, e as bênçãos e força nesse relacionamento como um filho de Deus, também pode ser aplicado a mim mesma. A primeira parte dessa revelação que afeta meu relacionamento com Deus são Suas palavras sem fim, que nunca cessam. Essa parte inicial da revelação me ensina sobre a força de Deus e me lembra da promessa de nosso Pai Celestial de que Ele sempre está disponível a nós. O amor de Deus, apoio e poder nunca cessam.

Após a visão descrita em Moisés… (veja abaixo Moisés 1:10), Moisés cai por  terra e, finalmente, ao recuperar sua força, ele percebe que o homem não é nada, algo que ele não tinha pensado antes. Essa afirmação me faz lembrar da escritura que diz que você não pode servir a Deus e a Satanás. Isso me ajuda a lembrar que estamos aqui por causa de nosso Pai Celestial e que sem Ele e seu evangelho não somos nada.

E aconteceu que se passaram muitas horas antes que Moisés recobrasse sua força natural como homem; e disse a si mesmo: Ora, por esta razão sei que o homem nada é, coisa que nunca havia imaginado.

Deus é nosso Pai literal

Eu gosto disso porque me lembra que é preciso respeitar, amar e honrar nosso Pai Celestial acima de tudo. Minha parte favorita sobre Moisés e o que ele aprendeu é quando ele é abordado por Satanás. A simples resposta de Moisés a Satanás quando perguntado quem és tu : “Eu sou um filho de Deus.” Eu amo essa afirmação simples e poderosa. Isto lembra-me a respeito de Deus, nosso Pai Celestial, que Ele é como nosso pai terreno. Ele está aqui para nos guiar, nos dar conforto, para ouvir e amar.

Isso reforça a minha relação com meu Pai Celestial, porque eu sei que Ele é como meu próprio pai. Sua mão está sempre estendida para me apoiar, mas é o meu dever ter fé e colocar minha mão na Sua para receber Sua orientação. Eu amo que Moisés descobriu que seu Pai Celestial não iria abandoná-lo. Quando Satanás estava na presença dele, ele se sentiu desesperado e apelou pela força do Espírito Santo e de seu Pai Celestial. Ele é um poderoso exemplo para mim. Moisés ficou, literalmente, cara a cara com Satanás. Eu, apenas enfrento a tentação e, por vezes, a minha fé pode vacilar. Saber com certeza que Deus, meu Pai Celestial está sempre disponível, é muito fortalecedor para minha fé..

O amor irrefutável de Deus

O último trecho que deixou uma impressão em mim é quando o Pai Celestial diz a Moisés que a Sua obra e sua glória é “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.” Se isso não nos mostra o amor irrefutável de Deus por seus filhos, eu não sei o que mais pode mostar. O objetivo de nosso Pai Celestial é nos ajudar a voltar a sua presença. Saber que Ele está sempre disposto a me ajudar a alcançar esse objetivo é uma grande bênção na minha vida.

Recursos adicionais:

Visite uma capela local e aprenda mais sobre Deus.

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *