fbpx

O padrão para estudar a conferência geral do Élder Bednar

Mais um fim de semana de conferência geral passou. Com as últimas mensagens dos líderes da Igreja em nossas mentes, aqui está uma maneira de estudar que pode ajudar a adicionar foco e direção espiritual para que a conferência seja mais do que um fim de semana, e se torne um evento de seis meses em nossos corações.

Em maio de 2021, o Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos, fez a seguinte pergunta em sua conta no Instagram: “A partir do seu estudo no mês passado, o que você aprendeu sobre os princípios destacados nas mensagens da conferência geral de abril de 2021?”

A pergunta perspicaz do Élder Bednar vem de seu compromisso pessoal em levar a sério as palavras dos profetas e seu desejo de seguir seus conselhos. Essa dedicação o levou a desenvolver um padrão de estudo muito específico quando ele revisita as mensagens da conferência geral.

Ele explicou em um podcast do Church News que, quando era jovem, no final da conferência geral, Spencer W. Kimball “diria algo semelhante a ‘Todos nós devemos fazer o registro desta conferência ser nosso guia e nossa conversa pelos próximos seis meses’”.

O Élder Bednar contou que: “Eu pegava uma folha de papel e fazia três colunas. E eu pegava as mensagens e tentava resumir e identificar essas coisas. E isso, essencialmente, se tornava meu guia e minha conversa pelos próximos seis meses.”

Em sua postagem no Instagram, o Élder Bednar compartilhou seu padrão de três partes para estudar a conferência geral, um padrão que cada um de nós pode seguir. Ele escreveu:

“Para mim pessoalmente, meu estudo tem se concentrado nas doutrinas e princípios, nos convites para agir e nas bênçãos prometidas ensinadas nas mensagens.”

Esses três pontos de foco – doutrinas e princípios ensinados, convites para agir e bênçãos prometidas – fornecem direções simples que podem tornar o estudo da conferência mais esclarecedor espiritualmente a nível pessoal. O Élder Bednar compartilhou:

“A fé no Salvador é um princípio de ação e de poder”. Seguir esse padrão fornece um caminho claro de como agir com base na fé a partir do estudo da conferência geral.

Para ilustrar como esse padrão de estudo funciona, o Élder Bednar explica o que encontrou na mensagem do Presidente Russell M. Nelson, “Cristo ressuscitou; a fé que temos Nele moverá montanhas”. Ele compartilha:

“[O Presidente Nelson] ensinou que nossa fé desbloqueia o poder de Deus em nossas vidas. Ele então nos convidou a começar imediatamente a aumentar nossa fé em Jesus Cristo e deu conselhos sábios sobre como acessar o poder disponível para nós. O Presidente Nelson testemunhou e prometeu que, com fé [em Cristo], podemos mover montanhas em nossas vidas.”

Em preparação para o meu estudo pessoal das mensagens da conferência geral de outubro de 2023, observei algumas mensagens da conferência geral de abril de 2023 com esse padrão de estudo em mente.

Esse método de estudo oferece direções claras sobre como posso ler as mensagens com um foco específico. Isso, por sua vez, me ajuda a sentir mais em sintonia com as mensagens do Espírito que posso receber ao revisitar um discurso específico.

Doutrina, convite, benção

Veja como usei o padrão do Élder Bednar em meu estudo da mensagem da Irmã Bonnie H. Cordon, “Nunca perca uma oportunidade de testemunhar de Cristo”:

Para me ajudar a entender a “doutrina ensinada” destaquei esta seção da mensagem da Irmã Cordon:

“Estamos tão ansiosos quanto as multidões das escrituras para testemunhar por nós mesmos? As bênçãos que buscamos são menos necessárias do que as deles?”

Para mim, senti que a doutrina de testemunhar do Salvador, também mencionada no título, era o que eu precisava focar nesta mensagem, e isso se tornou o ponto de partida para as minhas perguntas pessoais e anotações.

O convite que senti que precisava das palavras da Irmã Cordon veio desta pergunta que ela fez: “ Como podemos nos aproximar o suficiente para obter um testemunho pessoal de Jesus Cristo?”

E uma das bênçãos prometidas que encontrei se eu seguisse essa doutrina e agisse no convite foi: “podemos sentir Seu poder todos os dias por meio do Espírito Santo!”

Embora me considere uma pessoa que gosta de anotar as coisas, e frequentemente faço muitas anotações durante a conferência, acabo usando meu celular para um estudo mais regular do evangelho, porque quase sempre tenho o meu celular comigo, o que significa que as escrituras e as mensagens da conferência também estão comigo.

Para esse padrão de estudo, achei útil usar os recursos “Nota” e “Marcar” no aplicativo Biblioteca do Evangelho, e aproveitei a capacidade de destacar em cores diferentes enquanto lia, uma para cada um dos três pontos do padrão de estudo.

Sobre esse padrão de estudo, o Élder Bednar explica:

“Isso não é um exercício educacional. É algo em que você pode ser instruído pelo Espírito Santo. É apenas fazer uma conexão. E o que você começa a ver é que, se eu entender essa verdade, se eu agir dessa maneira, então Deus prometeu essas bênçãos.”

Como vou estudar as mensagens para fazer da conferência geral um evento de seis meses na minha vida?

Fonte: LDS Living

Veja também: Resumo da Conferência Geral de outubro de 2023

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *