fbpx

Por que você precisa da Conferência Geral?

A Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um evento mundial, que acontece duas vezes por ano, para todos os membros e amigos da Igreja.

É uma ocasião muito importante e especial porque é durante esses dias de conferência que podemos ouvir as palavras do profeta de Deus, dos apóstolos e também de outros líderes da Igreja. Eles nos trazem mensagens específicas, que são muito inspiradas, e que podem nos abençoar imediatamente.

Além dessas palavras inspiradas, também podemos receber anúncios importantes relacionados com a Igreja, e principalmente, receber revelação.

Também pode ser interessante: Como você está se preparando para a Conferência?

Precisamos da Conferência Geral

Não poderemos sobreviver espiritualmente sem ouvir Deus

Em abril de 2018, o Presidente Russell M. Nelson, nos ensinou:

“Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”

Sabemos que vivemos em momentos difíceis. É só olhar ao redor para percebermos que não está tudo bem e que precisamos ainda mais de orientação e ajuda de Deus. Vemos muitos problemas, relacionados a diferentes áreas, sem solução, pessoas sem esperança e informações sem verdade.

Precisamos de Deus. Agora mais do que nunca.

Pedro

Deus quer falar com você

Nosso Pai sabe de tudo o que está acontecendo, e por Ele nos amar tanto, Ele deseja que nós recebamos revelação – ou orientação, respostas, direção – para nossas vidas.

E isso pode acontecer de duas maneiras.

Também pode ser interessante: Alguma vez você já se sentiu longe de Deus? Veja 10 maneiras infalíveis de se aproximar Dele

1. Deus quer responder suas dúvidas

Podemos levar nossas dúvidas mais profundas para a Conferência Geral, e buscar a resposta para elas durante as sessões.

Quer saber se Jesus Cristo realmente existe, se Deus é real? Ou gostaria de fortalecer seu testemunho sobre o Livro de Mórmon? Quer saber se deve continuar em um relacionamento ou como ajudar seus filhos?

Escute o que os oradores ensinarem, pondere sobre suas palavras, escreva seus pensamentos e ideias.

Nosso Pai Celestial está ansioso para responder sua pergunta e para ajudar você a se aproximar ainda mais Dele. Ele quer esclarecer suas dúvidas e trazer paz em meio às dúvidas da vida.

2. Deus também quer te falar mais coisas

Com certeza, podemos esperar que Deus responda nossas dúvidas durante a Conferência Geral, mas não é só isso que Ele tem para falar conosco.

Talvez Ele te inspire a ter a vontade de ser uma pessoa mais paciente, ou a mudar hábitos em sua vida. Pode não ser algo que você perguntou a Ele, mas Deus quer te dar bons conselhos.

Para receber tais orientações “extras”, podemos nos esforçar para ter nossas mentes e corações abertos. Evitar aquele pensamento de “Ah, já recebi minha resposta, então agora vou só relaxar”. Ter nosso coração e mente abertos significa esperar com humildade por conselhos de Deus.

Mas só recebo revelação durante a Conferência Geral?

É claro que não. Podemos receber revelação de Deus de várias maneiras, incluindo a Conferência Geral. Oração, leitura e estudo das escrituras, falar com pessoas que nos amam, ponderar e muitas outras coisas nos levam a receber respostas de Deus, mas a Conferência Geral é um momento específico para isso.

Se Deus ligasse para você agora, você não iria atender? É claro que você atenderia, não é mesmo? A Conferência Geral seria como essa ligação, e as palavras que ouvirmos durante esses dois dias são exatamente o que nosso Pai quer nos dizer.

São as palavras mais atuais de nosso Pai Celestial para nós. É o que Ele deseja que apliquemos em nossas vidas agora e durante os próximos seis meses. É o que Ele sabe que precisamos ouvir neste momento.

Não perca essa oportunidade de falar com seu Pai Celestial durante a próxima Conferência Geral. Você pode se surpreender com o que Ele tem para te falar.

| Headlines, Inspiração
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
3 histórias incríveis sobre intervenções físicas de anjos em...
Por que Deus nos faz esperar pelas bênçãos?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *