fbpx

LDS.org destaca como as mulheres são participantes essenciais no trabalho do sacerdócio

mulheres na igreja

As mulheres sorriem à medida que chegam ao Centro de Conferências para a sessão geral das mulheres da 181ª Conferência Geral semestral em Salt Lake City, no sábado, 24 de setembro de 2016. Em 2019, um artigo do site lds.org destacou como as mulheres são participantes essenciais do sacerdócio. Foto: Hans Koepsell, Deseret notícias

Um artigo do LDS.org descreve as verdades dos apóstolos e das mulheres líderes gerais auxiliares em relação às mulheres e sua relação com o sacerdócio. Veja os destaques.

  1. Tanto os homens quanto as mulheres têm acesso ao poder do sacerdócio, que é o meio pelo qual Deus realiza sua grande obra.
  2. De acordo com a irmã Bonnie L. Oscarson, ex-presidente geral das moças, as mulheres são “participantes essenciais na obra do sacerdócio” e atuam como “presidentes, conselheiras, professoras, membros de conselhos, irmãs e mães”.
  3. As mulheres e os homens têm a autoridade para realizar seus chamados sob a direção de alguém que detém as chaves do sacerdócio.

uma mulher, das moças

O artigo cita uma citação do Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro da Primeira Presidência, que afirmou que as mulheres têm a autoridade do sacerdócio enquanto estão cumprindo os chamados da Igreja.

“Não estamos acostumados a falar de mulheres que têm a autoridade do sacerdócio em seus chamados na Igreja, mas que outra autoridade pode ser?”, perguntou ele. “Quando uma mulher — jovem ou velha — é designada para pregar o evangelho como missionária de tempo integral, ela recebe a autoridade do sacerdócio para desempenhar uma função do sacerdócio. O mesmo é verdadeiro quando uma mulher é designada para atuar como um professora em uma organização da Igreja a direção de alguém que detém as chaves do sacerdócio”.

No que diz respeito à adoração no templo, o artigo explica que homens e mulheres podem ter poder do alto por meio da investidura. Esse poder inclui receber revelação, ser ajudado por anjos ministradores e encontrar a força para resistir à tentação, entre outros.

No entanto, de acordo com o artigo, muitas vezes há confusão quando se trata do poder do sacerdócio. Novamente referindo-se ao Presidente Oaks, o artigo afirma que o sacerdócio não é “um status ou um rótulo” e que é importante lembrar que “os homens que possuem o sacerdócio não são ‘o sacerdócio’”.

O artigo afirma que o estudo do sacerdócio é benéfico para homens e mulheres e dá uma lista de maneiras pelas quais os membros podem ser mais plenamente envolvidos na aprendizagem sobre ele.

Fonte: ChurchNews

Relacionado: 

Aprendi com o Pres. Nelson que a Igreja precisa da opinião das mulheres

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *