Casas cheias de alegria. Conversão mais profunda a Deus e Jesus Cristo. Crianças animadas para aprender e viver os ensinamentos do Salvador. Dias do  Senhor que não são um fardo, mas um verdadeiro deleite.

Essas são apenas algumas das bênçãos incríveis prometidas pelo Presidente Russell M. Nelson ao falar sobre o novo currículo Vem, e Segue-Me para indivíduos e famílias.

“O novo currículo com o ensino do evangelho centrado no lar e apoiado pela Igreja tem o potencial de desencadear o poder das famílias”, disse o Presidente Nelson na conferência geral de outubro de 2018.

Então, como começar a libertar o poder das famílias em sua casa? O que você precisa saber sobre o estudo do evangelho e os horários de domingo a partir de janeiro de 2019? Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais comuns que recebemos.

P: A que horas vai começar a minha ala no domingo a partir de janeiro de 2019?

R: Seu bispo vai dizer. Todas as alas e estacas são convidadas a realizar reuniões antes do final do ano para discutir as mudanças nos horários e o novo currículo.

P: E se eu sou a única pessoa na minha família que é ativa na igreja? Ou se eu não for casado e morar sozinho?

R: Por favor, não se sinta sozinho. Há muitas pessoas em sua mesma situação. O currículo Vem, e Segue-Me foi feito para ajudar todos os membros da Igreja, apesar de suas circunstâncias. Pondere, ore e estude as escrituras com a ajuda do Vem, e Segue-Me conforme o Espírito orientar você. Enquanto estudar sozinho, você também pode estudar com outras pessoas ao seu redor e aproximar-se a elas por meio do estudo do evangelhos. Leia o discurso recente de conferência do élder Quentin L. Cook  para mais informações.

P: Manuais físicos estarão disponíveis ou terei que procurar os materiais da Igreja online?

 

R: Todas as famílias ativas devem receber uma cópia do manual do bispo em algum momento antes de janeiro. Você também pode acessar os novos manuais Vem, e Segue-Me no aplicativo Biblioteca do Evangelho na parte de “Lições” e na Internet em www.lds.org/study/2019-come-follow-me?lang=por.

P: Ouço muito sobre o novo currículo da Igreja ser “centralizado no lar”. O que isso significa?

R: O novo currículo é flexível e adaptável. Ele pede a todos os membros que considerem em espírito de oração como, em qualquer circunstância, podem fortalecer sua fé em Jesus Cristo durante a semana em seu próprio lar. Enquanto nos esforçamos para ter grandes experiências espirituais na Igreja aos domingos, também somos convidados a exercer ativamente nossa fé em Jesus Cristo todos os dias — onde quer que estejamos — por meio de estudo, serviço e comunhão.

P: Agora que a reunião da Igreja tem apenas duas horas de duração, qual será a programação preliminar? Será que as crianças ainda serão separadas por idade na Primária?

R: Todos os domingos, haverá uma reunião preliminar de 50 minutos, que começará 10 minutos após o término da reunião sacramental. As reuniões da Primária seguirão este cronograma:

25 Minutos: Oração, escritura ou regras de fé e discursos (combinados, tudo isso deve demorar cerca de 5 minutos)
Tempo de cantar, com música apoiando as escrituras estudadas em sala de aula (isso preenche o resto do tempo do grupo)
5 Minutos: divisão em classes
20 Minutos: Classes, com lições do Vem, e Segue-Me —Primária

Se a sua Primária é grande o suficiente para separar em classes, este cronograma pode ser alterado para metade das crianças.

P: Se nós devemos estudar em casa depois da Igreja, quanto tempo a nossa sessão de estudo durará? A terceira hora da Igreja deve ser para estudo em casa?

Estudo das Escrituras. Diretos Reservados. Usado com permissão.

Estudo das Escrituras. Diretos Reservados. Usado com permissão.

R: Como o Élder Cook disse: “Na parte desse ajuste centralizada no lar e apoiada pela Igreja, há flexibilidade para que cada pessoa e família determine em espírito de oração como e quando ele será implementado”. Em outras palavras, somos incentivados a ponderar em espírito de oração se o currículo Vem, e Segue-Me  deve ser implementado em nossa vida. Algumas pessoas podem optar por dedicar tempo após a Igreja para o estudo, enquanto outros podem agendar outro tempo que melhor se adapte às suas necessidades.

P: E as classes que também costumavam ocorrer durante a segunda hora, como os Princípios do Evangelho, a Preparação para o Templo ou a História da família? Eles ainda serão ensinados?

R: A partir de janeiro de 2019, a classe de Princípios do Evangelho será descontinuada e os missionários de tempo integral e de ala ensinarão as lições encontradas em Pregar Meu Evangelho em locais e horários que são convenientes. Outras classes, como preparação para o templo, história da família e preparação missionária também podem ser ministrados fora do bloco de duas horas de reuniões dominicais. Se você estiver interessado em qualquer uma dessas classes, fique à vontade para falar com seu bispo sobre a organização de uma classe.

P: Haverá abertura nas aulas da segunda hora?

R: A fim de proporcionar mais tempo para a instrução e discussão do evangelho, os anúncios e outros assuntos no início das aulas da segunda hora serão limitados. Um membro da liderança de classe vai dar as  boas-vindas a todos, lembrar a aula do Vem, e Segue-Me para indivíduos e famílias, os materiais de estudo em casa para esse dia e na semana seguinte, e mencionar qualquer outro assunto que precise de atenção. Então, o tempo será dado ao professor, que vai começar a lição e a discussão. As aulas não começarão com um hino ou oração, mas terminaremos com uma oração.

P: Será que ainda haverá um berçário se a minha ala ou ramo tinha um?

R: Sim. As aulas de berçário continuarão a usar Olhai para vossas Criancinhas: Manual do Berçário para atividades de classe. As líderes do berçário são incentivadas a orar sobre as necessidades de suas crianças e dividir o berçário em hora da lição, hora do lanche, tempo de música, e hora de brincar, como apropriado.

P: Ainda haverá a reunião sacramental especial da Primária uma vez por ano?

Crianças em Taiwan tempo de compartilhar Primária

R: Sim. Consulte o Vem, e Segue-Me — Tempo de Cantar, 2019 para informações adicionais sobre o programa da Primária.

Fonte: LDS.org

Relacionado:

Implementar o “Vem, e Segue-Me” vai ser mais fácil do que você imagina