fbpx

7 metas de ano novo retiradas dos ensinamentos do Pres. Nelson em 2018

metas para 2019

Embora ele seja o profeta há menos de um ano, o Presidente Nelson já fez alguns convites e declarações incríveis que podem resultar em metas fantásticas de ano novo para você e sua família para ajudá-lo a se aproximar do Salvador este ano. Aqui estão algumas ideias para você começar.

1. Administrar melhor o tempo nas mídias sociais.

Em uma transmissão para os jovens em 3 de junho de 2018 e posteriormente em seu discurso às mulheres da Igreja na conferência geral de outubro de 2018  o Presidente Nelson lançou o mesmo desafio: fazer um jejum das mídias sociais. Quer já tenha participado ou não, você pode aceitar este desafio e adaptá-lo para todo o ano! Use um aplicativo para rastrear seus hábitos e ver quanto tempo você gasta em mídias sociais, em seguida, defina um objetivo realista para mudar esses hábitos em 2019 e melhor o uso do seu tempo.

2. Ler o Livro de Mórmon de capa a capa. 

Não apenas o último discurso de conferência geral do Presidente Thomas S. Monson focou na importância do Livro de Mórmon na nossa vida, mas o Presidente Nelson deu uma ênfase semelhante em seu discurso às irmãs na conferência geral de 2018.

“Convido-as a ler o Livro de Mórmon entre agora e o final do ano. Mesmo que isso pareça impossível, devido a tudo o que vocês estão tentando administrar em sua vida, se aceitarem esse convite com todo o coração, o Senhor as ajudará a encontrar uma maneira de fazê-lo. E, ao estudarem em espírito de oração, prometo que os céus se abrirão a vocês. O Senhor as abençoará com mais inspiração e revelação.”

3. Começar a fazer um diário de revelações. 

Não há dúvida de que a revelação pessoal está no topo da mente do Presidente Nelson-e espero que a nossa, também. Em seu discurso na conferência geral de abril de 2018 “Revelação para a Igreja, Revelação para nossa vida”, o profeta partilhou um pensamento profundo que tem sido frequentemente citado desde então:

“Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo. (…)

Meus amados irmãos e irmãs, imploro para que aumentem sua capacidade espiritual de receber revelações”.

Que melhor maneira de praticar a capacidade de receber revelação pessoal do que começar um diário especial dedicado a gravar esses sussurros especiais? Pode ser tão simples quanto um caderno extra que você pegou ao comprar os materiais escolares das crianças.

4. Separar um tempo para estudar regularmente com a família. 

Com as mudanças no cronograma das reuniões dominicais, bem como os novos manuais do evangelho, 2019 é o ano perfeito para definir e alcançar alguns novos objetivos de estudo pessoal e familiar do evangelho. Considere estas palavras do Presidente Nelson sobre o assunto ao traçar suas metas relacionadas a ele:

“O objetivo de longa data da Igreja tem sido auxiliar todos os membros a aumentar sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e em Sua Expiação, a fazer e cumprir seus convênios com Deus, e a fortalecer e selar a família deles. Neste complexo mundo atual, isso não é fácil. O adversário está aumentando de modo exponencial seus ataques à fé, a nós e às famílias. Para sobrevivermos espiritualmente, precisamos de estratégias de defesa e planos proativos. Consequentemente, queremos agora efetuar ajustes organizacionais que vão fortalecer ainda mais nossos membros e sua família”.

5. Frequentar o templo regularmente.

Com o anúncio do Presidente Nelson de 10 novos templos na conferência geral de outubro de 2018, a ideia de frequência regular ao templo para os membros do mundo todo está rapidamente se tornando cada vez mais uma realidade. Considere traçar uma meta este ano que incluirá frequentar o templo mais regularmente. Se você mora perto de um templo, defina um dia específico para reservar e ir ao tempo, ou se precisa viajar para ir ao templo, defina uma meta para estudar sobre o templo ou incluí-lo mais na maneira como você decora a sua casa. Como afirmou o Presidente Nelson:

“Convido-as a estudar, em espírito de oração, sobre templos nas escrituras e nas palavras dos profetas vivos. Procurem saber mais, entender mais, sentir mais sobre os templos do que jamais o fizeram.”

6. Usar o nome complete da Igreja.

“O nome da Igreja não é negociável. Quando o Salvador declara nitidamente qual deve ser o nome de Sua Igreja e ainda precede Sua declaração com: “Pois assim será a minha igreja chamada”, Ele está falando sério. E se permitimos que apelidos sejam usados ou adotamos ou até mesmo apoiamos esses apelidos, Ele Se ofende.”

Estes foram alguns dos comentários do Presidente Nelson durante a conferência geral de outubro de 2018. Faça uma meta este ano para se esforçar mais e implementar o nome do Salvador enquanto você fala com os outros sobre o evangelho ou de estudar a vida de Jesus Cristo e entender melhor por que Ele e Seu nome são tão fundamentais para o evangelho. Faça o que achar que vai ajudá-lo a chegar mais perto de Cristo em 2019!

7. Ministrar.

“Esforços eficazes de ministração são capacitados pelos dons inatos das irmãs e pelo incomparável poder do sacerdócio. Todos nós precisamos de tal proteção contra as artimanhas astutas do adversário.”

Estas foram as palavras do Presidente Nelson disse na conferência geral de abril de 2018 ao anuncia r que os programas de mestres familiares e professoras visitantes seriam descontinuados. Houve inúmeros artigos,  conselhos e ideias para a implementação do novo programa de ministração. Escolha alguns que você quer começar a fazer no próximo ano e trace um plano para realizá-los, seja orar diariamente pelas famílias a quem você ministra, uma maneira específica que você quer começar a ministrar ou mesmo simplesmente dizer oi para as famílias a quem ministra na Igreja. Encontrar o que se sente melhor e trace essa meta!

Esquecemos algo? Compartilhe conosco nos comentários!

Fonte: LDSLiving

Relacionado: 

10 melhores momentos do Pres. Nelson como profeta em 2018

| Inspiração, Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *