fbpx

A mensagem da irmã Wendy Nelson em meio a pandemia da COVID-19

Nota: Mesmo que a carta seja direcionada às esposas das Autoridades Gerais, seu conteúdo também se aplica à vida de cada membro e não-membro da Igreja que está passando por esta pandemia.

Há dias alguns antes da Conferência Geral de abril de 2020, a irmã Wendy Nelson, esposa do presidente Russell M. Nelson, direcionou uma carta às esposas das Autoridades Gerais da Igreja, falando sobre sua crença nos milagres enviados pelo Senhor e sobre a importância da oração.

A carta falou sobre a história de enxames de grilos que desceram nos campos do vale de Salt Lake no final de maio de 1848, logo depois da chegada dos primeiros pioneiros. Esses grilos começaram a destruir as plantações dos santos e a luta contra eles foi intensa, chamada de “A Guerra dos Grilos de 1848”.

Depois de muita oração, o Senhor enviou grandes bandos de gaivotas no início de junho que comeram os grilos.

Abaixo, segue o texto completo da carta da irmã Nelson que foi extraída de seu livro “The Heavens Are Open” (Os céus estão abertos) e compartilhada digitalmente por milhares de pessoas em vários países.

“Uma mensagem da irmã Wendy W. Nelson”

Minhas queridas irmãs,

Acordei esta manhã não por causa do tremor em nossa casa, causado por mais um abalo secundário por conta dos terramotos que estão recentemente atingindo Salt Lake City, nem por conta de uma atualização sobre a devastação causada pelo Coronavírus.

A primeira imagem que me veio à minha cabeça, mesmo antes de sair da cama, foi a pintura de Minerva Teichert da mulher orando nos campos que foram devastados por grilos. O quadro se chama O Milagre das Gaivotas.

Vocês conhecem a história. Aqueles que creem, como vocês e eu, sabem que o Senhor enviou inúmeras gaivotas — no exato momento de profunda angústia vivenciado por algumas pessoas e para aprofundar a fé de outras — para devorar os grilos e, em seguida, regurgitá-los no Grande Lago Salgado. Qual foi o resultado? As vidas de cerca de 4.000 pioneiros foram salvas.

Minhas queridas irmãs, a quem eu amo mais do que vocês jamais acreditariam, vocês e eu somos mulheres de Deus, discípulas de Jesus Cristo, que creem em milagres. Por quê? Porque sabemos a fonte desses milagres. Estamos perfeitamente preparadas para participar no surgimento do milagre que o Senhor tem reservado para o mundo.

Enquanto vocês e eu continuamos a orar – e a jejuar, se nossa saúde permitir – o Senhor vai enviar “gaivotas” para devorar os nossos “grilos” (também conhecido atualmente como Coronavírus).

Os políticos e os cientistas farão o seu melhor para fazer projeções sobre os próximos dias. Mas, eles não saberão calcular “O Milagre das Gaivotas.”

Apesar de não ser possível abraçá-las durante esta Conferência Geral de abril de 2020, ou ouvir os sentimentos do seu coração, estaremos pensando em vocês — e sempre orando por vocês — à medida que vocês fazem seu trabalho para o Senhor, algo que vocês prometeram fazer na vida pré-mortal.

Um trabalho que faz toda a diferença, que ajuda a coligar a Israel dispersa e a preparar um povo para receber o Salvador quando Ele voltar.

Oro para que cada uma de nós ouça exatamente a mensagem da Conferência Geral de abril de 2020 que o Senhor preparou para nós.

Obrigada por suas orações por esta conferência única, “memorável e inesquecível” — porque a luta contra “a oposição” é real e implacável.

Me despeço de vocês com saudações e a gratidão do presidente Russell M. Nelson que ama e honra vocês, seus maridos e seus familiares.

Com amor e fé,

Wendy W. Nelson

PS: AS GAIVOTAS ESTÃO A CAMINHO ENQUANTO CONTINUARMOS A ORAR!

Fonte: Church News

Relacionado:

Pres. Nelson compartilha o que nos ajudará quando estivermos cercados de incerteza e medo

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *