As três melhores metas para 2017!
Metas para 2017
O ano de 2016 foi repleto de alegrias e tristezas. Foi um ano cheio para o esporte e política. As olímpiadas no Rio de Janeiro, trouxeram o ouro inédito para a seleção masculina de futebol. A tragédia na Colômbia com o time Chapecoense fez o Brasil chorar e entrar em luto.
Felizmente, as operações na lava-jato prenderam muitos políticos desonestos. O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um acontecimento histórico da nossa nação.
Mundo afora, também houveram guerras na Europa e muitas pessoas foram convertidas em refugiados. Vários foram os exemplos de quem decidiu prestar socorro aos demais e demonstrar o verdadeiro amor de Cristo.
Donald Trump foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos e em São Paulo pela primeira vez na história, um prefeito chegou ao poder sem um segundo turno.
Um novo ano, uma nova aurora
Agora é o tempo para 2017, um novo ano traz a possibilidade de escrever uma nova história. É comum ouvir promessas de voltar aos estudos, perder peso, abandonar vícios.
Como converter esses desejos em metas? A meta é mais do que é um desejo, ela é um esforço consciente para chegar a um determinado objetivo. As metas precisam ser escritas e visualizadas com frequência, para que se possa medir o progresso.
Os santos dos últimos dias, são um povo que fazem metas.
1° Em 2017 desenvolverei os atributos de Cristo
O Homem de Nazaré, “andou fazendo o bem” (Atos 10:38). Ele abençoava a vida de cada pessoa com seus atributos. Você pode fazer o mesmo em 2017.
Uma sugestão de como fazer isso se encontra em Pregar Meu Evangelho, capítulo 6. Este capítulo traz algumas atividades que visam incrementar a sua fé, esperança, caridade e amor, virtude, conhecimento, paciência, humildade, diligência e obediência.
Por sorte, o Senhor não espera que sejamso capazes de desenvolver tudo de uma só vez, existem várias maneiras de se trabalhar com estes atributos, uma ideia é dividir pelo menos um atributo para cada mês.
Ao fazer isso, você dará ao Mestre da Vida um presente inestimável.
2°Em 2017 me aproximarei do Salvador tomando o sacramento e guardando o Seu dia
O Salvador espera de cada um, um verdadeiro sentido de adoração. Uma meta válida para 2017 é aplicar os conselhos dos profetas e apóstolos e tomar semanalmente o sacramento.
Talvez, além de tomar o sacramento, seria bom buscar uma experiência espiritual a cada reunião sacramental. Os apóstolos vivos, constantemente convidam os membros da igreja a guardarem o dia do Senhor. O élder L. Tom Perry ensinou:
“Ao ponderarmos o padrão do Dia do Senhor e do sacramento em nossa própria vida, parece haver três coisas que o Senhor exige de nós: primeiro manter-nos livres das manchas do mundo; segundo ir à casa de oração e oferecer nossos sacramentos; e terceiro, descansar de nossos labores”. ( O dia do Senhor e o Sacramento, Conferência Geral, 2011)
O mundo oferece muita distrações, as pessoas estão ocupadas com seus negócios e mesmo entretenimento. Para manter-se livre das manchas do mundo, foi instituído o dia do Senhor e o sacramento. Viver o dia do Senhor e tomar o sacramento, é uma meta significativa para 2017.
3°Em 2017 vou ler o Livro de Mórmon diariamente
Se você fizer a meta de ler um capítulo do Livro de Mórmon a cada dia, ao final de um ano, o terá lido quase duas vezes. Mas por que fazer essa meta?
O élder Kevin W. Pearson declarou:
“A jornada da vida é um desafio. É fácil se distrair, desviar-se do caminho e se perder. As tribulações são uma parte inevitável e indispensável de nosso progresso eterno. Quando as adversidades vierem, não deixem algo que não entendem destruir completamente tudo o que já sabem. (…) Estudem o Livro de Mórmon e as palavras de Deus todos os dias, todos os dias, todos os dias! (grifo do autor). (Permaneçam Junto a Árvore, Conferência Geral, Abril 2015).
O Livro de Mórmon tem o poder de mudar e transformar a vida daqueles que o lêem. Adicione a lista do Livro de Mórmona as palavras dos profetas vivos. Essas são bússolas para todos os que querem verdadeiramente seguir a Deus.
Provavelmente 2017 será um ano repleto de desafios, porém o Salvador Jesus Cristo deixa claro que: “Não te deixará órfão” (João 14:18). Portanto, se essas três metas forem cumpridas, o Senhor dos senhores cuidará pessoalmente de você. Ele fará isso porque te ama e quer te conduzir de volta à sua presença.