fbpx

Jovens mães, tenham Deus como seu melhor amigo | Mães de Fé

Este artigo faz parte da série “Mães de Fé”, onde homenageamos as incríveis mães que temos e falamos de sua fé em Deus e em Jesus Cristo

Thaynah Sidrão tem 23 anos e é mãe do Jared. Para ela, a maternidade significa renovação, já que ser mãe a aproximou ainda mais de Deus e a ajudou a sentir o Seu amor com mais intensidade.

“Tem um hino das moças que eu gosto muito que diz: ‘há um elo especial que liga a mãe ao criador, é uma sagrada forma de servir’. Eu posso testificar que esse elo é real! Nos momentos onde eu não sabia mais o que fazer, pude me colocar de joelhos e conversar com meu Pai Celestial.

E mesmo com as dificuldades e os sacrifícios, Thaynah considera a maternidade maravilhosa, pois ela trabalha junto com o Senhor para cuidar de seu filho.

“Muitas vezes eu achei que estivesse sozinha e que não ia dar conta de tudo. O Senhor me mostrou de muitas maneiras diferentes que Ele me fez mãe e que pode me fazer capaz de exercer esse chamado.

Lembro de uma experiência que me emociona muito. Eu tinha acabado de chegar da maternidade: uma jovem mãe, sem muita experiência, porém, com muita vontade de fazer o melhor para meu filho. Eu estava passando por uma grande dificuldade para amamentar e isso era uma coisa que estava me deixando muito mal, pois eu sabia que eu era capaz, mas não estava dando certo.

Meu filho não mamava de jeito nenhum e eu só conseguia chorar. Até que me lembrei do hino das moças, pedi ao meu marido que ficasse com meu bebê por um momento, pois eu precisava orar. No momento que eu fiquei sozinha no quarto, dobrei meu joelhos e orei. Orei de uma forma que nunca havia feito, clamei ao Pai Celestial que me ouvisse, que me ajudasse naquele momento, que eu pudesse conseguir amamentar.

Me arrepio só de lembrar daquele momento e como o Senhor agiu rápido. Naquele mesmo dia, eu e meu bebê conseguimos! Chorei de alegria ao agradecer o Pai Celestial pelo que estava acontecendo.”

O que aconteceu com Thaynah é um exemplo prático do que o Élder Jeffrey R. Holland ensinou:

“Quando vocês procurarem o Senhor com humildade e mansidão e, como disse certa mãe, “esmurrarem a porta dos céus para pedir, implorar e exigir orientação e sabedoria para ajudá-las nessa imensa tarefa”, a porta será escancarada para prover-lhes a influência e o auxílio de toda a eternidade. Clamem pelas promessas do Salvador do mundo. Peçam o bálsamo da Expiação sempre que houver qualquer coisa que as esteja perturbando ou a seus filhos. Saibam que com fé todas as coisas serão endireitadas, apesar de vocês, ou melhor, por causa de vocês.

Não é possível fazerem tudo isso sozinhas, mas vocês têm ajuda. O Mestre do Céu e da Terra estará a seu lado para abençoá-las.”

O Senhor promete que as mães nunca estarão sozinhas, principalmente porque recebem a sagrada responsabilidade de gerar e de cuidar de um filho especial de Deus. Se permitirem que Ele faça parte de sua vida e da vida de seus filhos, tudo ficará melhor, independente de suas circunstâncias.

Ao aconselhar as jovens mães que passam pelos mesmo desafios que ela, Thaynah disse:

“Escutem seu coração e façam do Pai Celestial o seu melhor amigo. Lembre-se de que você é capaz! Não é porque você é uma jovem mãe que não consegue, o Senhor preparou você para isso! Seu chamado é o mais nobre e belo. Não se esqueça que você foi ordenada por Deus para cuidar dos Seus filhos.”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *