fbpx

Como Receber Inspiração para Aqueles que Você Ensina na Igreja

ensina

Pessoas que você ensina

Como você pode receber inspiração para aqueles que você ensina na Igreja? Na sexta-feira passada, a Igreja anunciou algumas atualizações bastante importantes tanto para o estilo de ensino quanto para o currículo das classes da Sociedade de Socorro e do Sacerdócio. Ele se concentra mais nas necessidades pessoais de sua Ala e comunidade.

Isso pode ser uma perspectiva intimidante, especialmente quando você considera que todos os professores são simplesmente voluntários que aceitaram um chamado e podem não ter qualquer experiência de ensino formal. Não importa qual seja seu nível de conforto, aqui estão algumas ótimas idéias sobre como receber inspiração de Deus para se tornar um melhor professor e amigo para os membros de sua  Ala.

Conheça seus membros da Ala

Um professor informado é um professor inspirado. Quanto mais você sabe sobre as pessoas em sua classe, mais direta sua preparação pode ser. Se você é convocado para a presidência ou para ser professor, tente falar com os membros da ala e saiba mais sobre eles e o que está acontecendo em suas vidas. Isso pode ser tão simples como falar com pessoas antes do início da aula ou trabalhar para construir amizades mais duradouras com certas irmãs ou irmãos.

A liderança do distrito também é um ótimo recurso. Fale com seu bispado, suas presidências e sobre o que melhor pode beneficiar o grupo em qualquer semana.

Ore para conhecer suas necessidades

Sinceramente ore para conhecer as necessidades daqueles que você ensina. Embora seja raro dar detalhes específicos, você pode se sentir inspirado a se concentrar em um aspecto da lição ou abordar um determinado tópico. A maneira mais poderosa de tornar suas orações efetivas é fazer sua parte e se preparar.

Tente passar pelo menos uma semana refletindo e pensando sobre como você deseja utilizar sua lição para abençoar os membros que você ensina. Lembre-se, Cristo conhece cada um deles e quer alcançá-los. Ele pode ajudar a liderá-lo na direção certa.

Esteja disposto a mudar e se adaptar

No passado, lições estruturadas levaram os professores a ficarem obcecadas sobre a cobertura de cada parte do material. É importante deixar espaço para o Espírito durante sua lição. Muitas vezes, o Espírito Santo irá direcioná-lo no momento sobre o que precisa ser dito. Prepare, e depois esteja disposto a mudar. Parece que o grupo está ficando apaixonado por uma única parte da lição? Corte todo o resto e deixe-os falar. Alguém tem uma pergunta pertinente que leva muito tempo? Deixe a discussão acontecer.

Mude e adapte com base no Espírito que está sentindo durante a lição.

Fale menos, pergunte mais

Tome conhecimento de quanto você está falando e do quanto todos falam. Seu objetivo principal deve ser agir como um facilitador. A melhor maneira de fazer isso é fazer perguntas inspiradas. Você pode até perguntar à classe no início da aula quais as perguntas que eles têm sobre o assunto para que você possa ver se pode abordá-los durante toda a lição.

Não tente ser melhor do que o Espírito

No final do dia, seu papel como professor é convidar o espírito e criar uma atmosfera de vulnerabilidade. Enquanto você definitivamente deve se sentir confiante no ensino, especialmente se é algo que você ama, não deixe o orgulho superar seu propósito. Muitas vezes, queremos compartilhar nossas próprias idéias, ensinar de forma divertida ou impressionar o grupo com o quanto nós conhecemos e entendemos. Às vezes, nem percebemos que estamos fazendo isso.

Se o seu foco é sobre como ajudar seus aqueles que você ensina a ter uma experiência enriquecedora e pessoal com Jesus Cristo através do Espírito Santo, sua lição certamente será inspirada.

Esse artigo foi traduzido do inglês: LDSDaily

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
frequentar a igreja
Por que as Pessoas Param de Frequentar a Igreja e Por que Nunca...
Os Smartphones Sequestraram Nossa Espiritualidade?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *