fbpx

Como o evangelho pode me ajudar a escolher uma carreira?

O Evangelho nos ajuda de muitas maneiras e algumas delas, não tão evidentes assim. Você já pensou em como o Evangelho pode nos ajudar a escolher uma carreira?

Semana passada, eu estava conversando com uma colega, estudante de Direito e foi a primeira vez que pensei a respeito disso. O Evangelho e nossa crença em Jesus Cristo nos faz ter desejos diferentes e esses desejos podem guiar-nos na escolha de uma carreira profissional.

Nossa crença em Jesus Cristo produz em nós um desejo de justiça, igualdade e paz. Esses desejos se bem observados são objetos de estudo, de áreas correlacionadas a leis e ao direto. O próprio Salvador Jesus Cristo se identificou como sendo nosso advogado junto ao Pai (I João 2:1-2) Lucas, evangelista, escreveu sobre Jesus Cristo e seus apóstolos para seu amigo Teófilo, que, segundo pensam alguns especialistas, era advogado.

A leitura do texto no Novo Testamento dá indícios de que Teófilo era um alto funcionário do Império Romano, convertido ao cristianismo. Ele devia possuir conhecimento nas línguas grega e latina. Lucas queria que ele tomasse conhecimento de sua narrativa, com ordem descritiva, narrando os fatos da vida de Jesus.

Na Igreja atualmente também temos advogados – Elder Dallin H. Oaks, Elder D. Todd Christofferson, Elder Quentin L. Cook são alguns deles. E o Presidente J. Reuben Clark e Presidente James E.Faust também eram advogados, sabia?

Advogado é somente uma das profissões mencionadas nas Escrituras.

inteligência

Nossas bençãos

Na Igreja muito se fala sobre autossuficiência em todos os âmbitos e em especial no tocante ao financeiro! Temos treinamentos sobre isso, temos cursos que nos ajudam a controlar nosso dinheiro, gastar com sabedoria e investir com inteligência. E muitos são os que aprofundam no assunto estudando áreas administrativas, financeiras e econômicas. A própria Bíblia tem conselhos práticos no tocante a finança! Vamos ler em Lucas 14:28-30:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto o alicerce, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.”

Muito se engana quem acredita que as Escrituras nada falam sobre economia e administração do dinheiro.

Outro ponto que o Evangelho nos ajuda quando o assunto é economizar e gastar com sabedoria, é o dízimo. O dízimo não é o que nos sobra que ofertamos e sim uma parte de toda nossa renda, que pode ser paga mensalmente ou anualmente. Ao pagarmos o dízimo, estamos priorizando o que mais importa e destinando uma parte adequada a todo o resto.

Russell

Exemplo dos líderes

Não é a toa que muitos dos nossos líderes são formados em Administração, Economia e/ou possuem pós graduação em áreas financeiras. O Élder Carlos A.Godoy, por exemplo, é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica. Élder L.Whitney Clayton é formado em finanças pela Universidade de Utah e em direito pela Universidade do Pacífico! O Élder David A.Bednar foi inclusive professor do curso de administração de empresas na Universidade de Tecnologia do Texas e na Universidade do Arkansas.

Élder Neil L.Andersen possui mestrado em administração de empresas também, Élder Gary E.Stevenson é formado em Administração de Empresas. Élder Ronald A.Rasband possui até Doutorado em Administração! O mais novo membro do Quórum do Doze, Élder Ulisses Soares graduou-se em contabilidade e economia pela Escola de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1985 e, posteriormente, recebeu um diploma de pós-graduação (MBA). Viu só? São muitos e a lista não para por aqui.

E a área educacional? A área educacional podemos dizer que é normal para os membros da Igreja. Somos oradores com excelência, no geral, falamos bem em público e mais do que isso, somos ótimos professores graças ao Evangelho. Como membros da Igreja, temos uma facilidade de ensinar que facilmente é percebida. Cada aula que ministramos na Igreja nos mostra que podemos ensinar e compartilhar aquilo que sabemos. Muitos são os que descobriram seu talento como educadores em uma sala de aula em um Domingo na Igreja! O Élder Holland exerceu a profissão de educador antes de seu chamado para servir em tempo integral na Igreja.

Relacionado: 7 Conselhos dos Profetas sobre Educação e Carreira

Ele é formado em língua inglesa e recebeu seu mestrado em educação religiosa pela Universidade Brigham Young. Obteve ainda os títulos de mestre e doutor em filosofia em Estudos Americanos pela Universidade de Yale.  E o Gerrit W.Gong? Sabia que ele possui mestrado em filosofia? A irmã Lisa L. Harkness, conselheira na Presidência Geral da Primária obteve um bacharelado em ciências políticas e professora de ensino médio, bem como uma especialização em espanhol, pela Universidade Brigham Young. Enquanto frequentava a BYU, trabalhou como docente no Museu de Ciência da Vida Monte L. Bean, onde ensinava crianças de todas as idades.

desobrigação

O evangelho e nossas habilidades

A Igreja de uma forma espetacular nos prepara para sermos ótimos educadores e não somente do Evangelho, mas como também, demonstramos habilidades para outras áreas e assuntos.

A área médica é outro ponto interessante entre nós. Nós cuidamos uns dos outros, acreditamos que a caridade nunca falha e há muitos entre nós que resolveram fazer dessa área a sua vida profissional, é o caso do Presidente Nelson, que foi cirurgião cardíaco mundialmente conhecido e o também o Élder Dale G.Relund que depois de receber os graus de bacharel e de doutor pela Universidade de Utah, recebeu treinamento médico e treinamento de pesquisa adicionais no Hospital John Hopkins. Foi professor de medicina na Universidade de Utah e médico diretor do programa de transplante cardíaco dos Hospitais Afiliados de Transplantes de Utah (UTAH).

Poderíamos citar os profissionais de áreas linguísticas, os tradutores, escritores e redatores de todas as áreas que descobriram suas vocações através de atividades simples da Igreja, como traduzir um artigo ou escrever um discurso para o Domingo.

Um artigo é pequeno para descrever como o evangelho nos impulsiona para nossa melhor versão.O Evangelho nos ajuda a seremos melhores e usar nossa carreira e escolhas profissionais, para impactar positivamente a vida dos demais.

Mas acima de qualquer decisão que fazemos, sempre devemos nos lembrar de que podemos orar a Deus, o Pai Eterno em busca de respostas. Se tivermos dúvidas, não importa o assunto, nós podemos pedir a Deus, é o que nos ensina Tiago no capítulo 1 versículo 5 de sua epístola.

Além da oração, poderemos ser presenteados com revelação pessoal – todos podemos receber revelação pessoal!

E nossa bênção patriarcal? Nossa bênção patriarcal é outra forma de sermos instruídos quanto ao que devemos fazer e que caminho tomar.

E você? Sua carreira é resultado de algo que aprendeu com o Evangelho? Conte para nós!

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Como as noites familiares melhoram nossos relacionamentos
a morte, a graça
Algumas maneiras pelas quais a graça torna nossas fraquezas em...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *