Élder Bednar e irmã Bednar falam na RootsTech 2019
O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, a irmã Susan Bednar, falam durante a conferência RootsTech, realizada no Salt Palace, em Salt Lake City, no sábado, 2 de março de 2019. Foto: Spenser Heaps, Deseret News
O Élder David A. Bednar e sua esposa, a irmã Susan Bednar, ensinaram juntos na sessão de abertura de 2 de março do dia da descoberta familiar da RootsTech.
O Élder Bednar, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e Presidente do Conselho Executivo do Templo e da História da Família da Igreja, explicou que uma dispensação do evangelho é um período de tempo em que a autoridade do sacerdócio, as ordenanças salvadoras e o conhecimento doutrinário são encontrados na terra.
“Em todas as dispensações, as verdades do evangelho são reveladas de novo — ou dispensadas — para que as pessoas desse período não sejam totalmente dependentes das dispensações passadas para o conhecimento do plano do Pai Celestial.”
O Élder e a irmã Bednar compartilharam vários exemplos de “coleta” — a coleta de nomes, informações e memórias para a história da família e a vinculação de famílias eternas por meio das ordenanças do templo.
“Nossa mensagem de hoje é: vocês conseguem fazer isso”, acrescentou a irmã Bednar. “Temos uma tremenda responsabilidade de ajudar os outros a reunir os filhos e as filhas de Deus, e Ele está fornecendo recursos e ferramentas para realizar esta grande obra dos últimos dias.”
A irmã Bednar então discutiu alguns aspectos práticos de como fazer o trabalho de recolhimento, demonstrando alguns dos métodos simples “não-tecnológicos” e “de alta tecnologia”. Ela primeiro pediu a seu marido para compartilhar algo significativo sobre um de seus antepassados.
O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante a conferência RootsTech no Salt Palace, em Salt Lake City, no sábado, 2 de março de 2019. Foto: Spenser Heaps, Deseret News
O Élder Bednar contou a história de Lucas Syphus, seu terceiro bisavô da Inglaterra, que foi convertido ao evangelho de Jesus Cristo, batizado, casou-se e — enquanto imigrava para a Austrália com sua esposa — se familiarizou com um homem, Joseph Ridges, que não era membro da Igreja. Luke e Christianna Syphus ministraram fielmente a Joseph Ridges e sua esposa, que posteriormente foram convertidos ao evangelho.
Syphus e Ridges estabeleceu um negócio madeireiro ao norte de Sydney. Ridges também construiu um órgão que mais tarde doou e entregou à Praça do Templo para o antigo tabernáculo. Brigham Young mais tarde pediu-lhe para projetar e ajudar a construir um órgão mais novo e maior para o novo Tabernáculo de Salt Lake.
A irmã Bednar pediu ao Élder Bednar que resumesse seus sentimentos em duas ou três palavras depois de compartilhar essa história. “Gratidão, simplicidade e amor”, respondeu ele.
A irmã Susan Bednar, esposa do Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante a conferência RootsTech, realizada no Palácio de sal, em Salt Lake City, no sábado, 2 de março de 2019. Foto: Spenser Heaps, Deseret News
A irmã Bednar testificou:
“Eu sei que Deus vive. Eu sei que Ele está ansioso para nos ajudar a descobrir, reunir e se conectar. É parte de Seu plano para este último dia, e nós somos os coletores”.
O Élder Bednar prometeu ajuda divina para fazer o trabalho.
“Eu prometo que, à medida que vocês consistentemente agirem e fizerem as coisas muito simples que vocês sabem que devem fazer, vão se tornar cada vez mais eficaz no trabalho de coligar Israel e você vai ajudar muitos indivíduos e famílias em ambos os lados do véu. Sua capacidade e serviço serão ampliados”, disse ele.
“Eu prometo que as portas se abrirão, a ajuda celestial estará disponível e vocês serão abençoado para saber que vocês conseguem fazer isso.”
Fonte: Church News
Theresa May recebe história da família de presente do Élder Holland