Conferência Geral – O que foi falado sobre doença mental
À medida que começamos a prepararmo-nos para a conferência geral, vamos destacar alguns discursos de conferências passadas para nos ajudar a rever, lembrar e aproximarmo-nos mais do Espírito para que possamos reconhecer melhor a voz do Senhor e Sua orientação na próxima conferência. O seguinte trecho é uma pequena parte de um discurso dado pela irmã Carole M. Stephens em outubro de 2016. (leia o discurso completo aqui.)
O Mestre Que Nos Cura
Conheci recentemente uma moça extraordinária, chamada Josie, que sofre de transtorno bipolar. Aqui está uma pequena amostra de sua jornada rumo à cura, conforme ela me contou:
“Os momentos mais difíceis ocorrem naqueles dias que minha família e eu chamamos de ‘dias de chão’. Esses dias começam com uma sobrecarga sensorial, sensibilidade aguda e aversão a qualquer tipo de som, toque ou luz. É o ápice da angústia mental. Houve um dia do qual jamais me esquecerei.
Foi no início da jornada, o que tornou a experiência particularmente assustadora. Lembro-me de que eu soluçava, com lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto ofegava. Mas até aquele intenso sofrimento se tornou pequeno em comparação à dor que senti ao ver o pânico dominar minha mãe, que estava tão desesperada para ajudar-me.
Meu transtorno mental partia-lhe o coração. Mal sabíamos, porém, que, a despeito daquele profundo sofrimento, estávamos a poucos momentos de vivenciar um milagre grandioso.
À medida que aquela longa hora prosseguia, minha mãe sussurrava repetidas vezes: ‘Eu faria qualquer coisa para aliviá-la dessa aflição’.
Alguém já o fez
Enquanto isso, o sofrimento se intensificava. E, quando eu já estava convicta de que não conseguiria mais suportar, algo maravilhoso aconteceu.
Um poder transcendental e maravilhoso subitamente tomou conta de meu corpo. Então, com uma força que não era minha, declarei à minha mãe, com grande convicção, seis palavras pungentes em resposta ao repetido desejo dela de tomar sobre si as minhas dores. Eu disse: ‘Não precisa. Alguém já o fez’”.
Do fundo do abismo da debilitante doença mental, Josie reuniu forças para prestar testemunho de Jesus Cristo e de Sua Expiação.
Ela não se curou completamente naquele dia, mas recebeu a luz da esperança em um momento de trevas intensas. E hoje, edificada pela firme compreensão da doutrina de Cristo e revigorada diariamente pela água viva do Salvador, Josie prossegue sua jornada rumo à cura e exerce uma fé inabalável no Mestre Que Nos Cura. Ela ajuda outros ao longo da jornada, e diz: “Quando as trevas parecem inexoráveis, recorro à lembrança de Suas ternas misericórdias. Para mim, elas são uma luz orientadora ao navegar por momentos difíceis”.
Leia o resto desta história em LDS.org
Fonte: LDSLiving
https://mormonsud.net/inspiracao/3-licoes-sobre-amor-de-deus-e-depressao/