4 dicas para trazer mais positividade para sua vida e para seus relacionamentos

Homem sorrindo positividade

Poucas coisas nos dão mais poder do que ter a capacidade de escolher. Embora existam muitas coisas no mundo que não podemos controlar, podemos decidir como responderemos às pessoas e às circunstâncias que nos vêm à frente a cada dia. Como? Aproveitando o poder da comunicação positiva.

1. Olhar para o exemplo de comunicação do Salvador

“A comunicação cristã é uma expressão de afeto, e não de ira, de verdade e não de falsidade, de caridade, e não de contenda, de respeito, e não de zombaria, conselho e não crítica, correção e não condenação. Ela é proferida com clareza e não com dubiedade. Pode ser carinhosa ou dura, mas deve sempre ser temperada”, ensinou o Élder L. Lionel Kendrick, um Setenta Autoridade Emérita.

2. Nos esforçar para ter uma perspectiva mais otimista das coisas

O Presidente Thomas S. Monson ensinou: “Muito na vida depende de nossa atitude. O modo pelo qual decidimos encarar as coisas e agir com as pessoas faz toda a diferença. Se dermos o melhor de nós e depois optarmos por ser felizes com nossas circunstâncias, sejam quais forem, poderemos ter paz e satisfação”.

3. Focar nas interações positivas em nossos relacionamentos

O melhor jeito de combater a negatividade é por meio da positividade. Focar só no que não nos faz bem acaba trazendo outros pensamentos desagradáveis. Podemos seguir o conselho do psicólogo John Gottman e trocar uma interação negativa por 5 interações positivas.

4. Ser “um exemplo dos fieis” na palavra

Por meio das pequenas coisas, coisas grandiosas acontecem. Tanto para as coisas boas ou ruins. Podemos nos tornar um exemplo de positividade ao ouvir com atenção, ao elogiar algo ou alguém e ao ser sinceros.

Leia mais sobre estas e outras dicas em ChurchofJesusChrist.org.

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *