fbpx

Quanta carne comer para que seja consumida moderadamente

carne

Pergunta

Vovô,

Quanta carne que devo comer para que seja consumida moderadamente?  D&C 89:6-7 fala de comer carne moderadamente.  Tudo bem se eu comer carne dia sim dia não?

David

Resposta

Caro David,

O Senhor não achou por bem definir o assunto de modo específico para nós, então cabe a cada indivíduo revelação pessoal sobre o tópico. Se você fizer esta pergunta entre membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas mídias sociais, com certeza serão ouvidas várias respostas. Para alguns, comer moderadamente pode significar uma vez por dia (algumas pessoas comem carne em todas as refeições). Outros acham que comer carne com moderação é como um estepe de carro, usamos apenas em situações de emergência e apenas até que o pneu seja consertado.

Em casos assim, quando não está claro e as interpretações variam muito, sou grato pelo fato de Senhor conhecer os desejos de nosso coração. Ele saberá quando nos esforçarmos, mesmo que às vezes cometamos erros ou sejamos fracos. Então pergunte a Ele e aceite a resposta como revelação pessoal para VOCÊ, não para a Igreja. É o papel do profeta dar revelação para a Igreja, não o nosso. Esta é minha forma de dizer, sim, tenho uma opinião sobre isso, mas não é meu papel proclamar minha revelação pessoal como sendo a vontade do Senhor para todos.

Vovô.

Fonte:

Relacionado:

https://mormonsud.net/inspiracao/perdi-18-quilos-com-palavra-de-sabedoria/

Mais sobre a Palavra de Sabedoria

O que é a Palavra de Sabedoria?

A Palavra de Sabedoria é uma lei de saúde revelada pelo Senhor para benefício físico e espiritual de Seus filhos. Em 27 de fevereiro de 1833, conforme registrado na seção 89 de Doutrina e Convênios, o Senhor revelou quais alimentos são bons para nós e quais substâncias não são boas para o corpo humano. Ele também prometeu saúde, proteção, conhecimento e sabedoria aos que obedecerem à Palavra de Sabedoria.

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
furacão
Missionários transferidos nos EUA por causa de furacão que se...
A Família, perdoar
O que significa perdoar setenta vezes sete?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *