Como a Conferência Geral pode mudar minha vida?

A Conferência Geral é uma grandiosa oportunidade de crescimento. Somos literalmente instruídos do alto através de nossos líderes. As conferências gerais são reuniões semestrais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja se reúnem para receber orientação e incentivo dos líderes da Igreja sobre viver o evangelho com base nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Os discursos que ouvimos e os hinos que cantamos penetram nossa mente e coração. Fazem-nos sentir o Espírito e não raro, sentimos fortemente o desejo de melhorar e progredir.

A Conferência Geral acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro de 2018. E essa pode ser a oportunidade de mudança de vida que muitos de nós precisamos.

Como a Conferência Geral pode mudar sua vida? Gostaríamos de sugerir 5 maneiras para aproveitar ao máximo e fazer as mudanças necessárias.

1) Orar antes da conferência

O Presidente Hinckley nos ensinou: “Creiam no poder e na majestade da oração. O Senhor responde a nossas orações.” [1]

Podemos orar ao Senhor para que possamos entender o que nos será ensinado. Podemos orar para saber reconhecer as respostas de que necessitamos. Podemos orar para ter a disposição de aceitar as mudanças que precisamos fazer em nossas vidas.

doutrinas

2)   Tenha perguntas

Se vamos a um supermercado sem saber o que comprar, provavelmente voltaremos com muitas coisas boas, mas podemos esquecer aquelas de que mais precisamos. Assim também pode acontecer na conferência. Vamos ouvir ótimos discursos, vamos sentir o Espírito, mas o que estamos buscando lá? Quais são as nossas perguntas? O que queremos que o Senhor nos ajude? É essa a oportunidade!

3)   Ter foco

Assistir a Conferência em casa pode se tornar uma atividade simplória se não a fazemos como devemos. Assistir a Conferência exige reverência! Não estamos assistindo a um filme para vermos deitados no sofá da sala por exemplo. Se estivermos em uma capela, devemos nos lembrar de que não estamos em um cinema, e o silêncio é fundamental para convidar o Espírito e ter um ambiente propicio a revelação.

Independente do lugar que estejamos ter foco fará toda a diferença. É bom organizarmos todas as coisas antes, seja em nossa casa ou no trabalho e podermos dedicar nossa mente integralmente àquele momento.

4)   Fazer anotações

Fazer anotações das coisas enquanto as ouvimos pode ser um tanto quanto produtivo. Não só anotamos as palavras que ouvimos, mas de certa forma, estamos a anotar as impressões que sentimos também. Pode ser que enquanto anotamos, percebemos que temos ali uma resposta de que tanto precisávamos. Essas anotações podem compor nossos registros também. Em algum dia, poderemos voltar ali e ler aquelas coisas que um dia nos ajudaram a prosseguir.

5)   Adquira um testemunho dos líderes da Igreja, em especial, do Profeta atual

Ter uma pergunta é muito importante. Será nosso foco naquela atividade. Ter nosso foco alcançado é ainda melhor, mas, como confiar na resposta recebida, se não tivermos certeza do chamado divino de nossos líderes, que são os intermediários das respostas espirituais?  Para poder confiar 100% nas palavras de nossos líderes, precisamos saber por quem eles foram chamados. E estudar sobre a Restauração e sobre os antigos profetas pode ser a chave. Ler sobre os profetas que antecederam ao atual e orar a respeito da liderança geral é um ótimo caminho para adquirir testemunho. Então os observe: pelos seus furtos os conhecereis (Mateus 7:2).

“Decidam agora fazer da conferência geral uma prioridade em sua vida. Decidam ouvir com atenção e seguir os ensinamentos transmitidos.” [2]

Élder Paul V. Johnson

Referências

[1]  Ensinamentos dos Presidentes da Igreja- Gordon B.Hinckley, página 117

[2]  Paul V. Johnson, “As bênçãos da Conferência Geral”, A Liahona, Novembro de 2005, pág 50

Saiba mais:

Os 10 Versículos Mais Citados na Conferência Geral Falam de Promessas