As Conferências Gerais têm sido uma prioridade para você? Quão preciosas e importantes elas são? Quanto tempo e como você se prepara para elas?  

Uma Conferência Geral é uma reunião formal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) que ocorre a cada seis meses. É um momento para que os membros e amigos da Igreja ouçam a palavra de Deus por meio dos ensinamentos dos profetas e líderes gerais da Igreja.

Por que as conferências devem ser uma prioridade?

As conferências gerais são momentos muito espirituais e especiais, onde os servos autorizados do Senhor Jesus Cristo falam diretamente a nós.

Se você soubesse que o Senhor estaria prestes a visitar pessoalmente um local, você se prepararia para ir lá? Estaria animado para ouvi-lo pregar? Lembrem-se:

“(…)Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.  (D&C 1:38)

As escrituras são muito claras a respeito de quão importantes são os apóstolos e profetas e qual papel eles desempenham. Nós precisamos ouvi-los e seguir sua voz.

“Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. (Amós 3:7)

Renovação espiritual

Assim como o corpo precisa ser nutrido diariamente, nosso espírito precisa ser fortalecido e nossos testemunhos fortificados. A conferência geral são é uma das oportunidades que temos de passar por essa renovação e melhoria.

batem à nossa porta

Aperfeiçoamento

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. (Lucas 2:52)

Assim como Jesus Cristo crescia vez após vez com as experiências que tinha, nós também cresceremos com as nossas próprias experiências. A conferência geral irá nos fazer crescer de uma forma totalmente diferente.

Retorno ao lar

As conferências gerais nos dão todas as ferramentas necessárias para reparar possíveis erros na jornada de volta ao nosso lar celestial. As conferências gerais, podem nos ajudar a corrigir, modificar e iniciar um novo caminho em direção a casa do Pai.

Mudanças nas Sessões da Conferência Geral

Sobre as Conferências Gerais

Mais de 15 milhões de pessoas se congregam para ouvir e aprender em 2 dias de reuniões em abril e em outubro de cada ano. Durante a Conferência são apoiados os líderes gerais da Igreja, transmitidos anúncios – como a construção de novos Templos e ministrado ensinamentos.

A Conferência é dirigida por um membro da Primeira Presidência e presidida pelo Profeta atual. Ela acontece no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah – um grande auditório com capacidade para 21 mil pessoas. Todavia, o evento, que é gratuito, é transmitido pela internet, por satélite, por rádio e televisão. 97% da Igreja pode ouvir estas mensagens em seu próprio idioma. Milhões de membros em 197 países assistem a esta conferência em 95 idiomas. Em apenas dois ou três dias após as sessões, as mensagens da Conferência aparecem no LDS.org em inglês, e dentro de uma semana, elas são disponibilizadas em 52 idiomas.

As sessões gerais da Conferência Geral acontecerão ao vivo nos dias 6 e 7 de Outubro às 13:00 e às 17:00. A sessão geral das mulheres para todas as mulheres acima de 8 anos de idade será realizada no Sábado, dia 6 de Outubro às 21:00.

Relacionado:

Mudanças nas Sessões da Conferência Geral