fbpx

É possível compartilhar a luz com apenas um clique

compartilhar a luz

Jamais esquecerei o dia em que Deus abriu meus olhos.

1 de outubro de 2015. Houve um tiroteio em uma escola comunitária em Oregon, nos EUA. Vários relatos descrevem o atirador perguntando a alguns alunos se eles eram cristãos. Se eles diziam que sim, ele falava que os enviaria de volta para conhecer Deus.

Após o evento terrível, tive o seguinte pensamento: O que eu faria se eu estivesse do outro lado do cano da arma?

Descobri que estava com medo. Medo de levantar. Medo de falar. Medo de ofender. Medo de ser ridicularizada. Medo de ser diferente.

Descobri uma mulher que amava a Deus profundamente, mas que raramente compartilhava isso por causa do medo, e comecei a ficar triste por isso.

Antes disso, acreditava que aqueles que me conheciam e me amavam sabiam o que eu sentia por Deus — que meu coração era Dele. Senti que não havia necessidade de compartilhar esse amor com o mundo ou postar meus sentimentos publicamente.

Achava que era coisa minha. Eu estava errada. A questão não é como os outros me veem. É como eu e os outros veem a Deus.

Esta nova compreensão me mudou para sempre.

“Aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito” (D&C 50:24).

Este é nosso objetivo, mostrá-Lo mais para o mundo e deixar Sua luz brilhar por nosso intermédio.

Eu compartilho a Luz

2 de outubro de 2015. O dia depois do tiroteio, decidi que era hora de compartilhar minha fé em Jesus Cristo mais abertamente na mídia social. Com o coração batendo, segurei a respiração e cliquei o temido botão compartilhar. Eu disse ao mundo que “não me envergonho do evangelho de Cristo”.

O medo era grande. E se eu ofendi alguém? E se as pessoas me odiassem? Apesar do medo, o meu amor por Deus era maior. Então eu postei.

Alguns amigos me bloquearam. Mais alguns amigos e familiares me evitaram. E doeu. Alguns comentários e mensagens machucaram. Para ser honesta, ainda machucam. Minha confiança começou a diminuir. Orei para ter coragem de continuar, e Deus respondeu minhas orações em um  discurso de conferência geral alguns dias depois do tiroteio.

O Presidente Russell M. Nelson disse:

“[Precisamos] de mulheres que falam com o poder e autoridade de Deus! … Mulheres que ensinam destemidamente” (“Um apelo às minhas irmãs”).

Deus estava falando comigo. Deus precisava de mim. Deus precisa de você. Podemos ensinar destemidamente — pessoalmente e pelas mídias sociais — de modo positivo, responsável, não contencioso e amoroso.

Você pode estar pensando, como pensei, que não tem nada a contribuir. Pode pensar que não é bom com as palavras. Isso não importa. Prometo que se pedir a Deus, Ele lhe dará as palavras certas para dizer.

Devemos compartilhar a luz

Há tanta luz para compartilhar! Convido meus amigos para ouvir a Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eu celebro o aniversário de Joseph Smith. Compartilho experiências como a forte e jovem mãe que conheci e sua superação de dependência; sobre meus filhos falando do amor de Jesus; o homem no bairro que cortava meu gramado. As possibilidades são infindáveis! Podemos sempre encontrar luz para compartilhar.

Por falar nisso, clique em compartilhar.

Fonte: LDS.org

Relacionado:

O que os profetas disseram sobre NÃO compartilhar o evangelho

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *