fbpx

Como ter fé quando Deus parece estar em silêncio

Às vezes, quando mais precisamos de Cristo, é fácil pensarmos que ele não está nos escutando. Segue abaixo um lembrete sincero de que Ele nunca nos abandona.

De todos os atributos de Cristo que tentamos cultivar a cada dia, um dos mais difíceis é a paciência. A paciência é a habilidade de perseverar em meio a atrasos, e seguir em frente enquanto aguardamos pelos resultados que queremos. Quando tudo está indo bem, parece mais fácil ver a mão do Senhor. Ficamos mais do que felizes em agradecer quando está indo tudo bem em nossas vidas.

Mas, o que fazemos quando parece que Ele não nos responde no momento em que mais precisamos? Quando oramos sem parar e parece que nada está mudando? Durante esses momentos, quando parece que mal conseguimos ficar em pé, como podemos nos ajoelhar em oração para agradecer?

O conhecimento de nossa natureza divina nos dará força

Durante esses momentos extremos, é importante lembrarmos de nossa natureza divina. Somos muito mais fortes do que pensamos, e por isso nos é permitido nestes momentos, nos sentir desta maneira. Sempre queremos ser vistos como aqueles que estão ‘indo muito bem’ ou aqueles em que ‘tudo está dando certo.’

No entanto, devemos nos lembrar de que uma das coisas mais importantes é que estamos andando pela fé. Todos nós passamos por momentos onde achamos que o Pai Celestial não está ouvindo nossas orações. Todos nós somos imperfeitos, e todos nós passamos por momentos onde nossa fé parece diminuir.

“A mais pequena semente de fé é melhor do que o maior fruto de felicidade.” Henry David Thoreau

Em momentos de grande dificuldade, esse tipo de alerta é um dos primeiros passos que damos para encontrar nossa fé. Sentimos que nossa fé enfraquece, o que significa que estamos fazendo algo de errado, que estamos no caminho errado.

Devemos nos lembrar de que mesmo os mais valentes seguidores de Cristo, passaram por momentos onde pensaram que sua fé estava muito fraca. Joseph Smith murmurou na Cadeia de Liberty, Néfi murmurou sobre seu próprio homem natural, até o próprio Salvador pediu para que o cálice fosse afastado Dele.

A fé é algo que passa por montanhas e vales. Ela diminui e flui de acordo com os diferentes momentos de nossas vidas, mas ao fazermos escolhas deliberadas de nos aproximarmos do nosso Pai Celestial, sempre teremos fé, não importa quão pequena ela pareça.

De vez em quando o que precisamos é ser a resposta para a oração de outras pessoas.

Quando sentimos que nossas orações não foram respondidas, podemos buscar ser a resposta para a oração de outras pessoas. Podemos procurar por pessoas que estão precisando de um sorriso, ou de um momento para conversar.

Um estudo recente nos Estados Unidos sobre solidão mostrou que 54 por cento das pessoas que participaram, afirmam que se sentiram “abandonadas” ou “isoladas de outras pessoas.” Estes estudos mostram que há muitas pessoas a nossa volta que estão se sentindo abandonadas ou isoladas. Elas precisam de um rosto amigo e um espírito gentil em suas vidas.

Como John Watson disse:

“Seja gentil, porque cada pessoa que você encontra está travando uma dura batalha.”

Nosso amoroso Pai Celestial não nos enviou a esse mundo para falharmos, mas para termos sucesso. Ele não nos enviou para sofrermos, mas para prosperarmos. Ele criou essa vida com todas as complexidades e dificuldades para que possamos crescer, aprender e servir.

Frequentemente, quando pensamos que Ele está em silêncio, na verdade Ele está nos dando grandes oportunidades de andarmos pela fé e buscarmos por Sua voz de maneiras diferentes das que pensávamos que Ele nos ouviria. Encontramos fé Nele ao servir nossos irmãos e irmãs, e ao simplesmente espalhar gentileza em nossas ações diárias.

Cristo sente nossas dores

Nosso Pai Celestial nunca está em silêncio

Pode ser difícil levantar da cama quando sentimos que o Pai Celestial está em silêncio. Realizar tarefas diárias pode parecer que estamos tentando mover montanhas. Durante estes momentos, podemos pensar no exemplo do nosso Salvador. Ele passou por dificuldades, traição e dores indescritíveis.

Durante a expiação, Ele experimentou tudo o que é errado e injusto nesse mundo. Até mesmo o Salvador do mundo, em Seu momento de mais dor, perguntou “Por que me abandonaste?” Podemos confiar em Sua força, Seu amor e Seu profundo conhecimento de tudo o que sentimos.

O Senhor requer nossa paciência, porém em nossas vidas, Ele nunca se silencia. Ele criou uma vida maravilhosa e feliz para nós aqui na terra e deseja que amemos e sirvamos uns aos outros.

Quando choramos, Ele chora conosco e Ele escuta cada um de nossos apelos de ajuda. Nestes momentos, pode parecer que Ele está em silêncio, mas podemos lembrar de nosso valor divino e buscar maneiras de elevar outras pessoas através da bondade.

Podemos nos sentir encorajados ao saber que existe muito o que podemos fazer para descobrir que a voz Dele ressoa em nossas vidas.

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

Como encontrar o amor de Deus quando você se odeia

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *