Como os Esportes Fizeram 4 Apóstolos Conhecerem Suas Esposas

Elder e sister bednar
Elder e Sister Bednar

Imagem via UtahVlaeey360.com.

Este artigo foi escrito no site utahvalley360.com e traduzido para o mormonsud.net por Esdras Kutomi.

Por Breanna Olaveson

Os membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre sentaram na primeira fila do púlpito na conferência geral. Suas esposas também se sentam num estande no Centro de Conferências. Disso todo mundo sabe.

Mas o que muitos podem não saber é que um terço desse quórum – quatro de seus membros – conheceram suas esposas em outro cenário, por meio dos esportes. Veja como os esportes levaram quatro apóstolos a conhecerem suas esposas – e quando estiver pronto, você pode comprar ingressos para um evento esportivo para você e seu par.

1. Élder Dallin H. Oaks e sua primeira esposa, June Dixon

Encontro: Enquanto ele estava anunciando jogos de basquete do ensino médio sobre o rádio. Ela estava em uma equipe de torcida organizada.

Casamento: Templo de Salt Lake, 24 de junho de 1952

Filhos: 6

Ele disse: “Ela só trouxe o melhor em mim. … June me impediu de se tornar pomposo e egocêntrico”. (Ensign, junho de 1984)

Ela disse: Em uma entrevista com o Ensign, ela disse que viu o Élder Oaks e “ficou por perto até que ela fosse apresentada.”

O jovem Dallin Oaks conseguiu seu primeiro emprego aos onze anos ou doze varrendo uma oficina de reparação de rádio. Este primeiro trabalho promoveu um interesse na área de rádio. Ele anunciava os jogos de basquete no rádio enquanto era um calouro na universidade. June foi uma colegial e era membro de uma torcida organizada (uma parada) quando ela o viu pela primeira vez, e eles foram apresentados. Após o próximo jogo, ele pediu para levá-la para casa e eles começaram a namorar.

Fonte: “Elder Dallin H. Oaks”, em LDS.org.

 

2. Elder Jeffrey R. Holland e Patricia Terry

Encontro: jogos de futebol americano e basquete da Dixie High School, onde ele era um atleta e ela uma líder de torcida.

Casamento: Templo de St. George, 07 de junho de 1963

Filhos: 3; 2 meninos e 1 menina

Ele disse: “Pat é uma pessoa extremamente caridosa. Ela tem doado e doado e doado – de seu tempo e de seu amor – toda a sua vida”.

Ela disse: “Eu lembro de ter escrito para meu primo sobre como eu tinha acabado de conhecer o menino mais inteligente na escola, que também era um terrível brincalhão, e mesmo que eu não o suportasse no momento, tive a estranha sensação de que quando fosse mais velha, eu me casaria com ele”. (Ensign, Junho de 1983)

Jeffrey R. Holland praticou futebol americano, basquete, beisebol e caminhada como um estudante na Dixie High School. Patricia Terry era uma líder de torcida que se mudou para St. George durante o ensino médio. Embora eles noivassem 30 dias depois que ele retornou de sua missão, eles se casaram vários meses depois, após serem amigos por seis anos.

Fonte: Liahona (inglês) de Agosto de 1995 e “Some Things We Have Learned — Together”.

 

3. Élder David A. Bednar e Susan Robinson

Reuniram-se: Jogando futebol de bandeira (futebol americano sem derrubar outros) numa atividade da noite familiar da ala.

Casamento: Templo de Salt Lake, 20 de março de 1975

Filhos: 3 filhos

Ele disse: “Minha esposa, Susan, é uma mulher virtuosa e uma mãe justa. Você vai ver rapidamente que a pureza e a bondade são evidentes no rosto dela. Eu a amo e a aprecio mais do que palavras podem expressar. Agradeço-lhe pela mulher que é, pelas lições que me ensinou, e pelo amor que compartilhamos.”( “Na Força do Senhor”, seu primeiro discurso na conferência geral)

Ela disse: “Ele me jogou um passe e eu peguei”. (BYU-Idaho Library)

David A. Bednar e Susan Kae Robinson eram estudantes na BYU quando se conheceram. Ela era uma estudante sênior de educação elementar. Elder Bednar era o quarterback da escola, e ele jogou um passe para Susan, que o apanhou. Ela disse em um evento Face a Face recente que não foi amor à primeira vista, mas que eles se apaixonaram ao longo do tempo.

 

4. Élder D. Todd Christofferson e Katherine Jacob

Encontro: jogo de futebol americano da BYU. Ambos estavam com outros amigos e interagiram apenas brevemente; eles nem sequer sabiam os nomes um dos outros.

Casamento: Templo de Salt Lake, 28 de maio de 1968

Filhos: 5

Ela disse: “Bem, você viu a minha sorte? Acabei de encontrar o tipo de cara que eu gostaria de sair, e isso nunca vai acontecer”.

Ele disse: “Eu me lembrei dela. Aquele rosto ficou na minha cabeça. … Eu tive dificuldades para sair com ela num encontro. Ela não estava realmente interessada em participar de um encontro às cegas”.

Depois de sua primeira breve interação, num jogo de futebol, o Élder Christofferson ficou determinado a encontrar Katherine e  a conhecê-la melhor. Quando seu anuário da faculdade chegou naquele verão, ele encontrou a foto de Katherine e decorou o nome dela. Depois que o verão passou, ele ficou sabendo que seu companheiro de quarto conhecia Katherine e lhe pediu para colocá-los num encontro.

Fonte: “Conversations: How Elder and Sister Christofferson First Met” (inglês), Mormon Channel.

 

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Gosta de Cantar? Igreja no Brasil procura jovens cantores!
Departamento Missionário Explica a Abordagem do Vírus Zika

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *