fbpx

Os membros no Brasil estão lendo o livro Santos?

livro santos

Você já leu o livro Santos?  Santos: História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias, volume 1: O Estandarte da Verdade, 1815–1846 está disponível em diversos formatos. Por enquanto, foi publicado o primeiro volume de uma série de quatro livros.

Ele está disponível online, pelo aplicativo Biblioteca do Evangelho, gratuitamente e também é possível adquiri-lo pela LDSStore por apenas R$ 12,00. Não, isto não é um anúncio de venda, apenas uma comparação entre a importância do livro e o seu custo para nós. Ah, e comprando pela LDSStore não tem frete. Bacana né?

E se você não tem um celular com o aplicativo e também não pode adquirir o livro agora, não se preocupe, pois é possível ler diretamente pelo site da Igreja.

Também estarão disponíveis nos formatos de livro eletrônico [e-book] e audiolivro em alguns idiomas.

Meios para ler o livro ou ouvir, é que não faltam, não é mesmo?

Sobre o que é o livro Santos?

A nova série de quatro volumes intitulada Santos: História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias foi preparada em obediência ao mandamento do Senhor de “continuamente fazer o registro e escrever a história da Igreja” (D&C 47:3). Diferente de outras histórias da Igreja, este é um relato em narrativa redigido num estilo envolvente que é acessível a jovens e adultos. Santos conta as histórias de homens e mulheres comuns desde o início da Igreja até agora. Também fornece novos detalhes e nova compreensão das pessoas e dos acontecimentos mais conhecidos da história da Igreja. Cada história pode nos ajudar a entender e apreciar os santos que vieram antes de nós para fazer da Igreja o que ela é atualmente. Assim como nós, eles tiveram desafios e sucessos e sacrificaram muito para estabelecer Sião. Entrelaçadas, as histórias deles — e as nossas — criam a valiosa história da Restauração.

Santos, contudo, não é ficção. É uma história real com base nos registros de pessoas do passado. Cada detalhe e cada linha de diálogo têm fontes históricas como suporte. Notas ao final de cada capítulo se referem aos registros e às fontes adicionais. Quem desejar ler os registros, entender melhor os tópicos relacionados e descobrir mais histórias, encontrará links nas páginas finais dos livros e online em santos.LDS.org.

Qual será o conteúdo de cada volume?

O volume 1 — já disponível  — conta a história da Restauração desde a infância de Joseph Smith até quando os santos receberam as ordenanças no Templo de Nauvoo, em 1846.

O volume 2 relatará os desafios enfrentados pelos santos na coligação para o oeste dos Estados Unidos e terminará com a dedicação do Templo de Salt Lake em 1893.

O volume 3 vai narrar o crescimento global da Igreja, terminando com a dedicação do Templo de Berna, na Suíça, em 1955.

O volume 4 trará ao leitor o passado recente, quando os templos se espalharam por toda a Terra.

Por que devemos ler/ouvir o livro? 

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, temos o dever e o compromisso de conhecer mais sobre nossa história e origem. Recebemos grandes bênçãos ao estudarmos a história da Igreja.

No dia 09 de Setembro de 2018, tivemos um evento Cara a Cara com o Élder Quentin L. Cook junto com dois historiadores da Igreja, a irmã Kate Holbrook e o irmão Matt Grow. Se você não teve a oportunidade de assistir a esse Cara a Cara, você pode fazê-lo agora, clicando aqui.

Em frente ao histórico Templo de Nauvoo, eles responderam a perguntas enviadas de todo o mundo sobre a história da Igreja e sobre o novo registro histórico, Santos.

O Élder Cook disse:

“Prometo-lhes que o estudo da história da Igreja pode aprofundar sua fé e seu desejo de viver o evangelho mais plenamente”.

De fato, ao entendermos mais sobre o evangelho, nossa fé e disposição de fazer o que é certo somente aumentam. Quanto mais conhecimento do evangelho nós adquirimos, mais desejo de vivê-lo nós teremos.

Trace uma meta para ler o livro

Toda equipe do Maisfe.org traçou uma meta de leitura. Nós tivemos um mês para lê-lo por completo, do dia 4 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019. No início, essa me pareceu uma meta impossível, afinal, são 46 capítulos. Todavia, é quase impossível é parar de ler! É uma leitura envolvente e que nos faz sentir como se estivéssemos onde se passa a história. O estilo em narrativa nos permite uma viagem no tempo. É incrível!

Talvez você possa pensar que um mês para o ler é pouco tempo. Mas você pode traçar outras metas, desde que as realize. Que tal firmar o compromisso de ler um capítulo por dia? Assim, você precisaria de pouco mais que um mês.

Ou talvez  decida que lerá todo o livro até a Conferência Geral de abril (nós ainda estamos em fevereiro).

Mais importante que ter o objetivo de lê-lo é de fato finalizar a leitura. Não deixe que fique somente nos planos, leia!

Sigamos o que nos diz Doutrina e Convênios 88:118:

“E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”.

Relacionado:

3 Razões para ler o livro “Santos” – nova obra sobre a História da Igreja

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
traído traição perdão
Terapeuta responde: Meu cônjuge me trai e se arrepende, sou obrigado...
Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Pres. Nelson faz convite especial aos jovens e jovens adultos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *