fbpx

3 Razões para ler o livro “Santos” – nova obra sobre a História da Igreja

livro

A Igreja lançou um novo livro chamado “Santos”. Trata-se de uma obra de quatro volumes, que será publicada em 14 idiomas no formato livro e livro online no site santos.LDS.org e também no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

O Élder Steven E. Snow, Setenta autoridade geral e historiador e registrador da Igreja, disse:

“Em 1861, o presidente Brigham Young (1801–1877) pediu aos historiadores da Igreja que mudassem sua abordagem. “Escrevam no estilo narrativa”, ele aconselhou e “escrevam somente cerca de dez por cento”. A história nas páginas a seguir segue esse conselho. É com satisfação que apresento a nova série de quatro volumes intitulada Santos: História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias” (A Liahona Fevereiro de 2018)

Apresentamos 3 Razões pra você começar a leitura deste novo livro já!

 

1- Você vai aprender a verdade sobre a História da Igreja de maneira interessante e envolvente.

A História da Igreja é maravilhosa. Entretanto, poucas pessoas tem acesso a ela de maneira completa. Embora a Igreja se esforce muito para disponibilizar sua história, com livros, artigos e vídeos – existem barrerias culturais, linguísticas e até mesmo pessoas mal intencionadas – que distorcem a História a Igreja – e poluem a internet com falsidades.

O Élder Snow disse:

Santos (…) não é ficção histórica. É uma história real com base nos registros de pessoas do passado. Cada detalhe e cada linha de diálogo tem fontes históricas como suporte. (…)

Santos conta as histórias de homens e mulheres comuns desde o início da Igreja até agora. Também fornece novos detalhes e nova compreensão das pessoas e dos acontecimentos mais conhecidos da história da Igreja. Cada história vai ajudá-lo a entender e apreciar os santos que vieram antes de você para fazer da Igreja o que ela é atualmente. Como você, eles tiveram desafios e sucessos e se sacrificaram para estabelecer Sião. Entrelaçadas, as histórias deles — e as suas — criam a valiosa história da Restauração.”

Ele também disse:

“A série Santos foi preparada em obediência ao mandamento do Senhor de “continuamente fazer o registro e escrever a história da igreja” (D&C 47:3). Diferente de outras histórias da Igreja, esse é um relato em narrativa redigido num estilo envolvente que será acessível a jovens e adultos.”

2- Você vai ter acesso as “placas menores da História da Igreja” e fortalecerá seu testemunho

O Élder Snow também falou:

“Esses livros não são escrituras, mas, como as escrituras, incluem tanto a verdade divina quanto histórias de pessoas imperfeitas tentando se santificar por meio da Expiação de Jesus Cristo (ver Mosias 3:19). Em conjunto, os quatro volumes contam a história da Igreja do Senhor em seus esforços para cumprir sua responsabilidade de aperfeiçoar os santos (ver Efésios 4:11–13).

Então, o Elder Snow comparou o novo livro com as placas menores. Ele disse:

Os registradores do Livro de Mórmon usaram placas maiores e menores. Nas placas maiores, registraram a história política e militar. Usaram as placas menores para “as coisas de Deus” que eram “muito preciosas”, inclusive “prédicas sagradas ou grandes revelações ou profecias” (1 Néfi 6:3; Jacó 1:2, 4). As placas menores foram registradas “por amor a Cristo e para o bem de nosso povo” (Jacó 1:4). Santos objetiva ser a história das “placas menores”, aquela que trata de nosso passado sagrado. Assim, inclui somente um pequeno exemplo de todas as histórias que poderiam ser contadas para mostrar como o Senhor atua na vida dos santos dos últimos dias.

Santos não trata somente de pessoas imperfeitas no passado que se tornaram melhores com a ajuda do Senhor. Também é para as pessoas imperfeitas atuais que querem sempre se lembrar Dele. Vai ajudá-lo a se lembrar de como o Salvador tem sido misericordioso com Seu povo, como transformou pessoas fracas em fortes e como os santos em todo o mundo se uniram para levar adiante o trabalho de Deus.”

3- Você poderá ajudar mais eficazmente outras pessoas.

Além de fortalecer seu próprio testemunho com a História da Igreja, você poderá ajudar outras pessoas que tem perguntas. O conteúdo de é maravilhoso e cheio de acontecimentos inspiradores. Se a pessoa desejar ir mais a fundo poderá usar as notas ao final de cada capítulo que referenciam registros e fontes adicionais.

“Quem desejar ler os registros, entender melhor os tópicos relacionados e descobrir mais histórias, encontrará links nas páginas finais dos livros e online em santos.LDS.org.A valiosa história da Restauração.”

Os volumes são os seguintes:

O volume 1 — disponibilizado agora— conta a história da Restauração desde a infância de Joseph Smith até quando os santos receberam as ordenanças no Templo de Nauvoo, em 1846.
O volume 2 relatará os desafios enfrentados pelos santos na coligação para o oeste dos Estados Unidos e terminará com a dedicação do Templo de Salt Lake em 1893.
O volume 3 vai narrar o crescimento global da Igreja, terminando com a dedicação do Templo de Berna, na Suíça, em 1955.
O volume 4 trará ao leitor o passado recente, quando os templos se espalharam por toda a Terra.

Elder Quentin L. Cook vai falar sobre história da Igreja, e usar o novo livro “Santos”, não perca:

https://mormonsud.net/noticias/cara-a-cara-com-o-elder-cook/

| Para refletir
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Ott
Momentos de ministério do Presidente Monson e a história do Élder...
verdades e mentiras
8 mentiras sobre a vida dos santos dos últimos dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *