Em alguns casos, um aviso pode ser um pensamento que vem à nossa mente. Em outros casos, ele vem como sentimentos. Muitas vezes são as duas coisas, pensamentos e sentimentos.

Confira abaixo um relato de uma ocasião em que um Aviso do Espírito salvou a vida do Pres. Oaks.

Uma forte impressão. O Élder Dallin H. Oaks relata uma impressão de que certa vez salvou a vida dele. Ele estava caminhando sozinho nas montanhas. Estava descendo a serra em direção à estrada onde havia deixado seu carro. Estava muito escuro e ele estava sentindo a descida muito íngreme.

Ele relata: “Fiquei aliviado quando o barranco deu em um lugar plano e consegui parar. Dei cerca de 10 passos e de repente tive uma impressão forte de parar, como se fosse um aviso. E parei. Agachei, peguei uma pedra e jogue na escuridão à minha frente. Não ouvi som algum por alguns segundos, então houve um barulho nas pedras a uma longa distância. Soube imediatamente que estava de pé na borda de um desfiladeiro.

Refiz meus passos e acabei conseguindo descer a montanha.

aviso

No dia seguinte revisitei o local à luz do dia e vi meus rastros, que paravam a apenas meio metro de uma queda de pelo menos 15 metros. Feliz por ter ouvido o aviso e agido de acordo com ele. O resultado? Salvou a minha vida.

Como entender um aviso 

Em um processo que envolve tanto pensamentos como sentimentos, uma forma comum de aviso é uma revelação é ou uma premonição de que algo está errado, que estamos em perigo ou que deveríamos tomar um determinado curso de ação que então nos ajuda a evitar esse perigo.

Deve notar-se outra coisa.  Às vezes o aviso é imediato. Às vezes ele vem horas ou dias depois. As confirmações vêm de muitas maneiras diferentes, mas confirmam que os avisos são do Espírito Santo.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

4 Fatores Físicos que Afetam sua Capacidade de Receber Revelação