fbpx

Artistas mostram como são inspirados por profetas, apóstolos e líderes

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começará a publicar uma série artística documentando o trabalho e as histórias de várias pessoas à medida que criam arte inspirada por mensagens da   conferência geral.

O primeiro vídeo foi lançado na quarta-feira, 11 de outubro, com outros vídeos e mensagens relacionadas sendo lançados ao longo do restante de outubro e novembro nos canais do YouTube, Instagram e Facebook da Igreja.

Conheça os artistas

Tessa Broyles

Tessa, uma artista cênica freelance e muralista, cresceu em Kansas. Agora, morando na cidade de Nova York, ela frequentemente sente que Deus está nos detalhes de sua vida.

“Não consigo contar quantas vezes me senti direcionada e inspirada ao resolver problemas no trabalho ou ao abordar projetos desafiadores”, disse ela.

“Sei que algumas pessoas atribuiriam pequenas coisas assim à habilidade, experiência ou sorte, mas sei que tive ideias que vieram à mente, como o design para este projeto de mural, como resultado da oração por ajuda. Da mesma forma, tenho visto minhas orações serem respondidas ao encontrar trabalho do nada, no momento certo, e conhecer as pessoas certas que me ajudam a alcançar meus objetivos.”

“As oportunidades que Deus me deu e o caminho que percorri têm aprimorado minhas habilidades. Consigo ver claramente a Sua mão guiando meu caminho e minha arte”, disse ela.

O mural de Tessa e o episódio, lançados em 11 de outubro, são baseados no discurso da Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, intitulado “Jesus Cristo é nossa fonte de alívio” e mostram como Jesus Cristo pode aliviar as cargas e fraquezas individuais.

Tyran Schouten

Tyran, que reside na cidade de Nova York, cria murais, vitrines de lojas, pinturas e desenhos. Embora possua um talento para a arte, ele reconhece que Deus é o Criador supremo. Ele diz:

“Como filho de Deus, tenho a oportunidade de participar desse papel em algum nível, e isso me traz grande alegria!

A arte fala em um nível espiritual que é difícil de expressar em palavras. Através da arte, posso expressar meus desejos mais profundos, reflexões e sentimentos. Quando tiro um tempo para apreciar a arte, me torno mais presente. Torno-me mais sensível à beleza no aparentemente comum, no que normalmente passaria despercebido.

Acredito que o Salvador está sintonizado com os detalhes dessa maneira. Ele nos convida a considerar os lírios, os pardais e a inocência das crianças. Ele vê a bondade inerente em todos e em tudo. O evangelho me ajuda a ver o quadro geral da vida, e através da arte, eu me esforço para comunicar vislumbres disso.”

A arte de Tyran e o episódio são baseados no discurso do Élder D. Todd Christofferson, intitulado “Um em Cristo”.

Assista ao episódio sobre a Tessa e(em inglês) no link abaixo. Mais artistas e seus episódios serão publicados nas próximas semanas.

Quer participar?

A arte é uma das muitas maneiras pelas quais podemos nos aproximar de Jesus Cristo. Descubra como você pode trazer a presença de Cristo para o seu trabalho diário, hobbies, atividades e aspirações.

Para encontrar inspiração para seu próximo projeto, veja as mensagens recentes das conferências gerais por profetas vivos, apóstolos e líderes na Biblioteca do Evangelho em ChurchofJesusChrist.org. Selecione Conferência Geral e, em seguida, clique em outubro de 2023.

Fonte: Newsroom

Veja também: Festival Luz de las Naciones 2023: “Nossa Terra”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *