Após 21 anos cumprindo pena, o serviço de adoração da Igreja na prisão mudou sua vida

Victor Robinson achava que sabia como sua vida terminaria. Desde os 13 anos de idade, ele entrava e saía de diferentes centros de detenção, enquanto roubava comida para sustentar seus irmãos.

Ele pensava que sua vida seria um ciclo constante de condenações pelos crimes que cometeu.

No entanto, de acordo com um artigo publicado em dezembro pela Sala de Imprensa da Igreja, tudo mudou quando ele recebeu uma carta de Ashley Park.

Após o assassinato do irmão de Victor, Ashley, uma amiga de seu irmão, achou que deveria enviar uma carta a Victor. Foi a única vez que ele recebeu uma carta enquanto estava preso.

“Eu fui tocado. Eu não conseguia acreditar que havia alguém que realmente se importasse o suficiente para saber como estava”, disse Victor.

Depois de trocarem cartas por vários meses, Ashley contou a Victor sobre os serviços de adoração dominicais que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizava na prisão.

Imediatamente Victor decidiu participar e apegou-se aos ensinamentos do evangelho. Ele começou a sentir os efeitos da Expiação de Jesus Cristo em sua vida.

“Assim que recebi essa luz do Senhor, comecei a ver tudo de maneira diferente. [Essa luz] me mudou de uma maneira que eu nunca poderia voltar a ser a pessoa que era”, disse Victor.

As mudanças que Victor viu em si mesmo o ajudaram a imaginar um futuro melhor e o ajudou a reduzir seu tempo de encarceramento.

Ele se casou com Ashley e os dois estão a cinco anos juntos, e no ano passado deram as boas-vindas aos seus filhos gêmeos.

Victor planeja ser batizado assim que terminar sua liberdade condicional.

Ele é apenas uma das muitas pessoas que puderam mudar suas vidas graças ao programa de serviços religiosos da Igreja em unidades prisionais.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *