fbpx

Ainda não sentiu o Espírito de Natal? Veja 3 maneiras simples de senti-lo agora mesmo!

O Natal é daqui cinco dias – você tem sentido o “espírito de Natal”? Será que a correria do dia-a-dia, o planejamento para festas, a compra de presentes, as preocupações – tem te impedido de sentir o verdadeiro espírito de Natal? Vou lhes contar 3 maneiras simples de sentir o espírito natalino agora mesmo:

Entenda o que é o espírito de Natal

O que é o espírito de Natal? O presidente David O. McKay (1873–1970) explicou claramente:

“O espírito de Natal é o Espírito de Cristo, que faz o nosso coração reluzir com amor fraternal e amizade e nos induz a bondosos atos de serviço”. (Gospel Ideals, 1953, p. 551).

Assim, se tivermos o espírito de Cristo teremos o espírito desta época. Ter o Espírito de Cristo significa conhecer o Salvador, aprender Dele e seguir seus mandamentos. Significa receber a sua luz em nosso semblante e refletir Seu amor a todos ao nosso redor. O Espírito de Cristo concede amor, paz, esperança, fé, e todos os demais atributos divinos que enriquecem a humanidade.

Se você não está sentindo o espírito de Natal então talvez deva separar um momento para refletir sobre Cristo e seu ministério – e como isso te afeta. Leia as escrituras que falam do nascimento Dele. Leia também o Livro de Mórmon, que testifica poderosamente do Salvador. Você pode abrir as escrituras agora mesmo e ler Lucas 2 ou 3 Néfi 11 e 27.

“Apesar da comercialização de Natal, o Espírito de Natal — que é o Espírito de Cristo — ainda parece estar vivo entre muitos cristãos. Eles parecem ter uma apreciação da importância do nascimento do Salvador, bem como uma apreciação do propósito da sua morte, embora o significado e as consequências mais profundas não pareçam ser entendidas. Fiquei espantado com a forma como o Espírito de Natal afeta as pessoas. Eu vejo mais generosidade, bondade e amor expressos durante este tempo do que em qualquer outra época do ano. Tal como acontece com os outros, os meus pensamentos voltam-se para a minha família com maior frequência durante este tempo e o meu desejo é que eles também sintam o Espírito de Natal” (“O Verdadeiro Espírito de Natal”, Presidente Andre C. Bester – Presidente do Centro de Treinamento Missionário da África do Sul – A Liahona dezembro de 2018, páginas locais da África Sudeste)

Assista o Devocional da Primeira Presidência

Essa é uma dica muito prática é assistir o Devocional de Natal da Primeira Presidência. Se você o assistiu no passado, reveja-o. Se não viu, é hora de aprender com os líderes da Igreja mais sobre o natal. As histórias e comentários, as doutrinas ensinadas – e os hinos cantados – te encherão de paz e te levarão a uma perspectiva maior sobre o Natal, que é o nascimento do Nosso Senhor. 

Você pode também assistir outros devocionais do passado, que trazem ensinamentos preciosos dos profetas.

Sirva

A irmã Bonnie L. Oscarson, ex-presidente geral das Moças, disse:

“O modo de aumentar o espírito de Natal é estender a mão generosamente às pessoas ao nosso redor e doar de nós mesmos” (“Natal é amor cristão”, Devocionais de Natal da Primeira Presidência, dezembro de 2014).

Como você pode servir? Talvez você ache que está tarde para servir as pessoas. Mas isso não é verdade. Também não é verdade que você é incapaz de ajudar. Simplesmente ore por oportunidades de ajudar – e Deus vai responder sua oração.

Normalmente as pessoas mais próximas de nós é que precisam mais de nossa ajuda. Palavras de incentivo, um abraço, uma corona, um cartão de agradecimento – tudo isso e muito mais são tipos de serviço ao próximo.

Você pode ainda, cantar hinos a outros. O presidente Russell M. Nelson, nosso profeta, acredita que compartilhar música com as pessoas é uma maneira maravilhosa de “sentir realmente o verdadeiro espírito de Natal” (Christmas Memories from Prophets and Apostles” New Era, dezembro de 2015, p. 10).

Você pode ainda servir alguém secretamente. Você pode deixar alimentos ou presentes na porta de alguém, colocar um bilhete gentil no bolso do casaco de alguém, limpar a calçada ou recolher folhas caídas da casa de um vizinho —,tudo sem ser visto – e sem se identificar! “Que a tua esmola seja dada em oculto” (Mateus 6:4).

Você pode servir agora mesmo. Ore e preste atenção aos pensamentos que vierem a sua mente, e aos sentimentos do coração. Talvez você seja inspirado a ligar para alguém ou ir a algum lugar. Siga a intuição. Você estará a serviço do Senhor e descobrirá o verdadeiro espírito de Natal, o espírito do Salvador.

Relacionado:

Como meu Natal pode ser feliz em meio às minhas provações?

| Inspiração
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
orei sobre a missão e a resposta foi não
Uma das metas mais importantes para 2020: jejuar!
Quem você é neste Natal?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *