fbpx

Avô do Pres. Nelson recebe visita do mundo espiritual e faz perguntas

avô

Como Santos dos Últimos Dias, somos ensinados que há vida apos a morte. Mas embora existam algumas coisas que sabemos sobre a vida após a morte, ainda há muitas coisas que não sabemos.

Durante a conferência RootsTech 2017, o Presidente Russell M. Nelson respondeu algumas perguntas sobre como é a vida após a morte com uma história de sua própria história familiar.

O relato que o Presidente Nelson compartilhou foi o de seu avô, Andrew Clarence Nelson, que registrou a sua história em seu diário.

Através deste relato, o Presidente Nelson e sua família conheceram a história de um visitante do mundo espiritual que seu avô recebeu 27 anos antes da visão do Presidente Joseph F. Smith sobre a redenção dos mortos e obtiveram respostas importantes para o que a vida após a morte:

“Quando meu avô AC Nelson era um jovem marido e pai, com apenas 27 anos, seu pai morreu. Então, cerca de três meses depois, seu falecido pai veio visitá-lo. A data daquela visita foi na noite de 6 de abril de 1891. O avô Nelson ficou tão impressionado com a visita do pai que escreveu a experiência em seu próprio diário para sua família e seus amigos.”

“Ouça as palavras do meu avô sobre essa experiência sagrada:”

“Eu estava na cama quando meu pai entrou na sala. Ele veio e sentou-se ao lado da cama. Ele disse: ‘Bem, meu filho, como eu tinha alguns minutos de sobra, recebi permissão para vir ver você por alguns minutos Estou me sentindo bem, meu filho, e tenho muito a fazer desde que morri.’

“‘O que você tem feito desde que você morreu, pai?’

“‘Eu tenho viajado junto com o apóstolo Erastus Snow desde que eu morri. Isto é, três dias depois que eu morri. Recebi minha chamado para pregar o evangelho. Você nem imagina, meu filho, quantos espíritos existem no mundo espiritual que ainda não receberam o evangelho. Mas muitos estão o recebendo, e uma grande obra está sendo realizada. Muitos estão esperando ansiosamente para que seus amigos que ainda vivem possam levar seus nomes aos templos. Tenho estado muito ocupado pregando o evangelho de Jesus Cristo ‘.

“Pai, você pode nos ver o tempo todo e sabe o que estamos fazendo?”

“‘Oh, não, meu filho. Eu tenho outras coisas a fazer. Eu não posso ir onde bem intender. Há muito mais ordem aqui no mundo espiritual do que no outro mundo. Fui designado para fazer um trabalho, e ele deve ser realizado.

“‘Pretendemos ir ao templo e sermos selados a você, pai, assim que pudermos.’

“‘Isso, meu filho, é em parte a razão de minha visita. Nós ainda seremos uma família e viveremos por toda a eternidade’.

“Pai, é natural morrer?”

“‘Morrer é tão natural como nascer ou passar por essa porta.’ E então ele apontou para a porta. “Quando eu disse a vocês que eu não ia durar muito tempo, ficou escuro e eu não consegui ver nada por alguns minutos. Então a primeira coisa que eu vi foi um certo número de espíritos no mundo espiritual. O papel que você me deu, meu filho, está com a data errada. Mas isso não faz muita diferença. Nós temos registros corretos aqui.””

“‘Pai, o evangelho desta Igreja é verdadeiro?’

“‘Meu filho, você vê aquela foto?’ Apontando para uma foto da Primeira Presidência da Igreja pendurada na parede.

“‘Sim, eu vejo.’

“‘Tão certo quanto você vê aquela figura o evangelho verdadeiro. O evangelho de Jesus Cristo tem dentro de si o poder de salvar todo homem e mulher que irá obedecê-lo, e de nenhuma outra maneira eles podem obter salvação no reino de Deus. Meu filho, apegue-se sempre ao evangelho, seja humilde, ore sempre, siga o sacerdócio, seja verdadeiro, seja fiel aos convênios que fez com Deus, nunca faça nada que desagrade a Deus. Ó! que bênção é o evangelho! Meu filho, seja um bom menino.

Fonte: LDSliving

Relacionado:

Presidente Snow revive garota: relato incrível sobre o mundo espiritual

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *