fbpx

7 Maneiras de fazer o trabalho missionário usando o celular

o desafio do smartphone

Hoje em dia, nossos celulares são como uma extensão de nossas mãos. E muitas vezes, esse membro extra não é utilizado de maneira produtiva.

O Presidente M. Russell Ballard ensinou:

“Os dispositivos móveis, como os smartphones, são uma bênção, mas também podem distrair-nos de modo que não nos permite ouvir a “voz mansa e delicada”. Esses dispositivos precisam nos servir, e não nos dominar.”

O trabalha missionário dos membros requer que estejamos sintonizados com o espírito e seus sussurros.

Vamos compartilhar com vocês 7 maneiras de fazer o trabalho missionário usando o seu celular.

1 – Publique uma citação em seu story.

Tenha mais coragem. Tenha mais fé em Jesus Cristo. Tudo valerá a pena no final! #lds #sud #maisfe #sucesso #jesuscristo #evangelho #planodedeus #aigrejadejesuscristodossantosdosultimosdias

Posted by Maisfe.org on Sunday, January 19, 2020

Existe uma ferramenta no Facebook e no Instagram que permite compartilhar um post por 24 horas. Compartilhar citações no seu story diariamente, é compartilhar o evangelho com os seus amigos todos os dias.

Essas citações podem ser de autoridades gerais ou podem ser retiradas das escrituras. Para ter inspiração, use a biblioteca do evangelho da Igreja.

2 – Faça uma pergunta inspirada no final do post.

Ao fazer uma pergunta ou deixar um convite no final de um post, compelimos as pessoas a agir. Por exemplo, você pode postar uma foto sua na natureza, presta seu testemunho sobre as criações de Deus e pergunta, “Qual é a sua criação favorita de Deus? Deixe seu comentário”.

3 – Publique fotos do seu casamento no templo.

Casamento Mórmon

À primeira vista, não parece trabalho missionário compartilhar uma foto do seu casamento no templo, mas é! Preste o seu testemunho sobre famílias eternas junto a foto.

Se você não é casado, compartilhe uma foto sua em frente ao templo, com um Livro de Mórmon, ou fazendo um projeto de serviço.

O importante é compartilhar seu testemunho sobre algum aspecto do evangelho, que toca a sua vida.

4 – Compartilhe um vídeo com um amigo.

Foto: Newsroom

Esse é um pouco diferente de publicar diretamente na sua página, porque você compartilhará diretamente para alguém. Você pode enviar para quantas pessoas quiser, mas faça individualmente.

Assim, você ajudará a pessoa a entender que o vídeo é especificamente para ela. E isto a fará estar mais disposta a assistir. E não se esqueça de convidar a pessoa a tirar as dúvidas que tiverem com você.

5 – Compartilhe o link na sua bio

mídias sociais

Compartilhe links como ‘comeuntochrist.org’ na sua bio das redes sociais. Em uma futura publicação, fale sobre o post e instrua seus amigos a visitar o site para obter mais informações sobre suas crenças.

Essa é uma boa maneira de compartilhar o evangelho, se você acha que seus amigos podem se sentir envergonhados de te perguntar pessoalmente.

6 – Envie uma mensagem e um convite a um amigo.

Convide alguém para ir à Igreja ou a uma atividade de sua ala. As pessoas estão mais propensas participar de atividades, se eles sabem que serão bem-vindos.

E isto serve para todas as pessoas, até mesmo membros inativos. Se você os convidar, terá feito a sua parte, mesmo que eles não apareçam.

7 – Mande mensagem para alguém em quem você tem pensado ultimamente.

Se há alguém em quem você tem pensando muito ultimamente, então você está pensando dela por algum motivo.

O espírito pode nos guiar e dirigir para as pessoas a quem podemos servir e ajudar. Você tem a oportunidade de elevá-los com alguns cliques. Literalmente.

Quando começamos a compartilhar o evangelho usando nosso celular, vemos que muitas dessas coisas não dão muito trabalho. Como você usa o seu celular para ajudar a acelerar a obra do Senhor? Compartilhe nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

3 maneiras sinceras de compartilhar o evangelho pela internet

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *