6 REALIZAÇÕES DA IRMÃ WIXOM NA PRESIDÊNDIA DA PRIMÁRIA

A Irmã Rosemary M. Wixom, serviu como Presidente Geral da Primária de Abril de 2010 até ser desobrigada no dia 2 de Abril de 2016, servindo durante um período de grande progresso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Durante seu tempo como presidente, a Igreja encarou decisões monumentais, desafios de uma Igreja sempre crescente e quase constante atenção da mídia.

Irmã Wixom, suas conselheiras, e outras líderes femininas da Igreja contribuíram de maneira significante para o progresso. Aqui estão seis pontos importantes do terno ministério da Irmã Wixom.

1. Primeiro treinamento mundial ao vivo para as auxiliares

O único trienamento online das auxiliares em 2014 foi o primeiro dessa maneira. Ao invés de um treinamento ao vivo apenas na área de Salt Lake, o treinamento online estava disponível online em muitas línguas ao mesmo tempo.

“Nós tentamos nos últimos anos realizar um treinamento preparado de maneira que pudesse ir para fora, e agora parece o momento certo para prover um treinamento online para a Sociedade de Socorro, Moças e Primária” disse a Irmã Wixom.

O treinamento também tomou lugar logo após a Conferência Geral — uma mudança de uma antiga tradição. As mensagens da Conferência Geral ajudaram a definir o foco do treinamento.

2. Crianças de idade de Primária convidadas para a Sessão Geral das Mulheres

A primeira Reunião Geral de Mulheres na Igreja foi monumental e especialmente para crianças da idade da Primária. Começando na Conferência de Abril de 2014, a Sessão Geral das Mulheres foi aberta para todas as irmãs da Igreja com acima de oito anos. A irmã Wixom teve um papel significante no estabelecimento dessa reunião.

“Ao nos aconselharmos juntas chegamos a conclusão que começa para garotas quando fazem oito anos de idade, quando tomam sobre elas os convênios batismais” disse a Irmã Wixom. “As crianças estão crescendo mais rápido do que nunca e elas trazem energia e compreensão”

Wixom e outras líderes da Igreja disseram que as mudanças dariam as meninas uma oportunidade  de “prosseguir e progredir.”

3. Opinião publica das irmãs na Igreja

O papel de mulher na Igreja se tornou um tópico de conversas (e algumas vezes debates) mundiais durante os cinco anos que a Irmã Wixom esteve no escritório. Como parte deste diálogo, a Irmã Linda K. Burton, Irmã Elaine S. Dalton e a irmã Wixom participaram desta conversa sobre as mulheres na Igreja e perguntas específicas sobre seu papel na liderança da Igreja.

4. Diminuação na idade mínima no Serviço Missionário

O Presidente Thomas S. Monson fez o anúncio oficial da diminuição da idade mínima para o serviço missionário em Outubro de 2012, mas muitos líderes da Igreja estavam envolvidos na decisão, incluindo a irmã Wixom e outras líderes.

“Aquela foi uma experiência maravilhosa” disse a Irmã Linda K. Burton sobre a conversa mencionada. “Em um ponto da reunião de comitê, Elder Nelson parou e disse:’ Nós não queremos ouvir ninguém com exceção das irmãs.’ Então, uma a uma, ele perguntou nossas opiniões.”

5. Comemoração de 100 anos de escotismo

A Igreja e o Boy Scouts da América comemoraram 100 anos de escotismo juntos em Outubro de 2013. Eles comemoraram o evento com um programa intitulado ” Um Centenário de Honra.”

A Irmã Wixom introduziu o programa ao lado do irmão David L. Beck, presidente geral da organização dos Rapazes. A comemoração foi realizada no Centro de Conferência em Salt Lake City e foi uma reflexão da Igreja e do escotismo e como os valores e princípios permaneceram durante os últimos 100 anos de parceria.

6. Continuação do envolvimento da Igreja com o Boy Scouts da América

A Igreja anuncinou em Julho de 2015 que iria “continuar a evoluir” seu relacionamento com o Boy Scouts da América, seguindo as mudanças nas regras da organização. Estas discussões foram significantes para a Irmã Wixom, que trabalhou perto da BSA em seu chamado como Presidente Geral da Primária.

Artigo publicado pelo LDS Living e traduzido para português por Viccenzo Benatti

Você já conhece as novas líderes da Primária? clique aqui para ler suas biografias!