fbpx

5 vezes que anjos ajudaram profetas e apóstolos nos últimos dias

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, temos uma infinidade de recursos para nos ajudar em tempos de necessidade ou dificuldade. As escrituras, a oração, as palavras dos profetas e apóstolos modernos, os líderes da Igreja, a família, a adoração no templo, as bênçãos do sacerdócio, e, mais importante, Jesus Cristo que é tudo o que precisamos para receber ajuda divina e a força.

No entanto, há pelo menos uma outra maneira de receber a ajuda divina e que, às vezes, é negligenciada. O Élder Jeffrey R. Holland ensinou :”Em épocas de maior necessidade, [Deus] enviava também anjos, mensageiros divinos, para abençoar Seus filhos e lhes reassegurar que o céu estava sempre perto e que Sua ajuda estaria sempre próxima. Normalmente tais seres não são vistos. Às vezes são. Mas visíveis ou invisíveis, estão sempre por perto.”

Houve muitas vezes em que profetas e apóstolos na Igreja receberam a ajuda de anjos. Os exemplos a seguir detalham experiências nas quais anjos ajudaram os líderes da Igreja desta última dispensação.

  1. Presidente Russell M. Nelson

“O Senhor fez uma promessa àqueles fielmente envolvidos em Seu serviço. Ele disse: “Irei adiante de vós. Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster.” (D&C 84:88).

“A minha esposa Wendy e eu fomos beneficiários dessa promessa. Numa ocasião, fomos atacados por homens armados com intenções maliciosas. Anunciaram o seu propósito: sequestrá-la e matar-me. Depois de nos terem nos incomodado com aqueles objetivos malignos, eles foram totalmente frustrados. A arma que estava apontada à minha cabeça não disparou. E a minha esposa foi subitamente libertada por aqueles que a seguravam. Em seguida, eles desapareceram tão rapidamente como tinham aparecido. Fomos misericordiosamente resgatados de um possível desastre. Sabemos que fomos protegidos por anjos que estavam à nossa volta. Sim, a preciosa promessa do Senhor tinha sido invocada. ”

– Excerto de “Accomplishing the Impossible: What God Does, What You Can Do”

  1. Presidente Harold B. Lee

“Eu sofria de uma úlcera que estava cada vez pior. Estávamos em um tour de missão. Minha esposa, Joan, e eu sentimos que na manhã seguinte deveríamos ir para casa o mais rápido possível, embora tivéssemos planejado ficar mais tempo para algumas outras reuniões.

“No caminho, estávamos sentados na parte dianteira do avião. Alguns de nossos membros da Igreja estavam na parte seguinte. Ao nos aproximarmos de um certo ponto daquela viagem, alguém pôs a mão em minha cabeça. Olhei para cima e não vi ninguém. Isso aconteceu novamente antes de chegarmos em casa, novamente com o mesmo sentimento. Quem era, por que, de que maneira, eu nunca saberei, exceto que eu sabia que estava recebendo uma bênção e que, em algumas horas, descobriria a importância dela…

“Pouco tempo depois de chegarmos em casa, tive sérias hemorragias que, se tivessem ocorrido enquanto estávamos no avião, eu não estaria aqui hoje falando sobre isso.

“Sei que há poderes divinos que se estendem a nós quando outros tipos de ajuda não estão disponíveis… Sim, eu sei que existem tais poderes.”

– Extraído de “Angels: Agents of Light, Love and Power”

  1. Elder Parley P. Pratt

Em janeiro de 1844, O jornal Times and Seasons publicou um relato de quando anjos ajudaram o Elder Parley P. Pratt a escapar de uma prisão no Missouri.:

“No aniversário da independência dos Estados Unidos, o glorioso dia 4 de julho, [Parley] sendo instruído e avisado por um anjo do Senhor, em visão, durante a noite, arrebentou suas correntes, abriu as portas da sua cela, e saiu: e depois de vagar por aproximadamente uma semana, durante dias e noites, quase sem comida, ele se esquivou de todas as buscas e chegou à residência de sua família.”

  1. Presidente Heber C. Kimball

“Eu estava em meio a grandes águas, nadando, e tinha nadado bastante, tentando chegar em terra firme, já estava me sentindo fraco e cansado. Quando comecei a afundar, então, um anjo veio até mim e colocou sua mão por de baixo de meu queixo por algum tempo, não me deixando afundar, até que eu tinha descansado e ganhado força; ele me abençoou e disse: ‘Irmão Heber, você deve agora ter força para nadar. “Eu comecei novamente a nadar, e parecia que cada vez que a cada movimento, eu me distanciava por metros a cada braçada, e continuei a fazê-lo até chegar em terra firme.”

– Extraído de “Angels: Agents of Light, Love and Power”

  1. Presidente George Q. Cannon

Em novembro de 1850, o Presidente George Q. Cannon estava em um navio para o Havaí, um navio que “fora impedido de navegar por um vento desfavorável na Baía de São Francisco, e nós nos atrasamos por quase uma semana perto do Golden Gate em consequência dos ventos”. O Presidente Cannon continua falando sobre uma lição que ele aprendeu em um sonho com Joseph Smith, que tinha falecido há seis anos:

“Sonhei uma noite que estes irmãos estavam içando uma âncora por uma corda presa a ela com pouco progresso. Embora prestasse atenção na tarefa, percebi que o Profeta Joseph Smith vinha andando da parte posterior da embarcação… e tocando meu ombro me disse para ir com ele. Eu fui, e ele subiu para o castelo de proa, que era mais alto do que o convés principal e em um nível com a amurada, e lá ele ajoelhou-se, também me dizendo para me ajoelhar com ele. Ele orou de acordo com a maneira de orar que nos foi revelada. Depois da oração, levantou-se. “Agora”, disse ele, ” George, segure aquela corda – a mesma corda que estávamos puxando com toda a nossa força.” Segurei e com a maior facilidade e sem o menor esforço, e a âncora foi içada. “Agora”, disse ele, “deixe que isto sirva de lição para você; lembre-se que grandes coisas podem ser realizadas através do poder da oração e do exercício da fé da maneira certa.”

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *