fbpx

5 Maneiras de trazer o Espírito para o seu local de trabalho

Você já trabalhou em um lugar onde os padrões do evangelho não estão nem um pouco presentes?

Talvez você conheça o sentimento de amar e respeitar seus colegas de trabalho, mas de vez em quando escuta umas brincadeiras inapropriadas ou que envolvem palavrões.

Eu já passei por essa experiência. Tive um sucesso imenso em meu trabalho e em minha vida quando me certifiquei de colocar Deus em primeiro lugar.

Então, seguem alguns conselhos que podem te ajudar a sentir o Espírito em seu local de trabalho!

Comece bem o dia

Antes de ir trabalhar, tenha certeza de incluir o Pai Celestial em seu dia. Tente estudar as escrituras antes de trabalhar. Isto com certeza trará o Espírito para o seu dia. Se você não consegue estudar antes do trabalho, faça da sua maneira!

Tente escutar hinos, as escrituras ou um discurso da conferência geral durante o seu percurso para o trabalho. Os hinos não somente trazem o Espírito, mas também estimulam o cérebro.

Meu esposo sentiu uma mudança de atitude extrema, depois de escutar as escrituras a caminho do trabalho.

Ler as escrituras no transporte público pode trazer boas experiências missionárias também. Ter uma cópia do Livro de Mórmon aberta pode dar oportunidades de conversa e despertar a curiosidade de outras pessoas.

“Mantenham-se próximos do Espírito e o Espírito Se manterá próximo de vocês.” – Gary E. Steverson

Preste atenção ao que escuta

Se possível, controle o que você está ouvindo em seu trabalho. Podcasts me ajudam muito, e há uma variedade deles que abordam temas espirituais. Descobri que me fortalecer espiritualmente me ajuda a trabalhar melhor.

Você também pode escutar hinos, discursos ou músicas instrumentais enquanto trabalha. Esta dica que me ajudou a bloquear músicas explicitas em meu Spotify. Isto significa que se estou fazendo uma playlist, não há chance para vulgaridade.

As coisas que escutamos têm um grande efeito no tipo de pessoa que somos. Escutar a conteúdos saudáveis durante o dia, me ajuda a trabalhar mais, ser mais paciente com meus colegas e ir para casa com um sorriso no rosto.

Tenha uma foto de Cristo e de sua família

Frases de Jesus

Você já pensou em ter uma foto de Cristo em sua mesa? Um bom exercício é toda vez que olhar para a foto, pensar em algo pelo qual você é grato. Reserve alguns momentos do seu dia para se lembrar Dele.

Se você não tem uma mesa, tenha um plano de fundo do Salvador em seu celular. Isto também pode ajudar a criar oportunidades missionárias em seu trabalho. Amo descobrir oportunidades de compartilhar minhas crenças com meus colegas.

Também gosto de ter fotos da minha família como plano de fundo do meu celular ou em minha mesa no trabalho.

Pensar no Salvador e nas pessoas que amo sempre deixam o meu dia mais feliz. Também posso exibi-los para meus colegas!

Defenda suas crenças

Deixe os seus padrões claros para seus colegas de trabalho. Em um dos meus empregos, eu tinha uma regra. Ninguém podia falar palavrões em meu cubículo. Meus colegas sabiam que eu os amava e respeitava. E todos também sempre me respeitaram.

As pessoas com que eu trabalho sempre sabem que eu não dou risada de brincadeiras inapropriadas. Eles não tocam músicas desrespeitosas quando estou por perto.

No entanto, só tornei isto possível ao deixar claro quais eram os meus padrões. Sei que não é possível para todas as pessoas, mas tente. Vale a pena!

Muitas pessoas estão mais do que dispostas a te ajudar a se sentir confortável! É difícil defender o que acreditamos, mas pode fazer uma grande diferença.

“Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo estão dispostos a se destacar, a defender o evangelho e a ser diferentes das pessoas do mundo.” — Russell M. Nelson,

Peça por ajuda celestial

Todo trabalho é diferente. Sua situação é única. Sei que o Pai Celestial se importa com essas coisas. Ele te ajudará a sentir o Espírito em seu local de trabalho.

Ele sabe exatamente o que você precisa fazer. Ao orar, você sentirá as influências que te ajudarão mais especificamente.

Vá ao templo, estude os ensinamentos do evangelho, e você aprenderá a como sentir o Espírito em seu local de trabalho.

“Mas a Deus tudo é possível.” – Mateus 19:26

Coloque o Senhor em primeiro lugar, e tudo se encaixará. Seu local de trabalho é uma grande parte de sua vida.

Me senti meio sem jeito ao orar e pedir ao Pai Celestial para me ajudar em meu trabalho. No entanto, senti uma grande melhora e paz ao trazer o Espírito para o meu trabalho. Desejo que você possa fazer o mesmo.

O que te ajuda a trazer o Espírito para o seu local de trabalho? Compartilhe suas ideias conosco!

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

O que fazer em um ambiente de trabalho onde ninguém acredita em Deus

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *