4 Ensinamentos da Sessão Geral das Mulheres para Lembrar
A Sessão Geral das Mulheres, primeira reunião da Conferência Geral de 2017, foi muito especial. Seus hinos, orações e discursos foram inspiradores. Para as mulheres a partir de 8 anos que participaram da reunião, houve muitos ensinamentos e conselhos. Certamente o Espírito estava perto para instruir, corrigir e inspirar.
Separamos apenas quatro dos muitos ensinamentos importantes dados na Sessão Geral das Mulheres. Confira:
1º Ensinamento: Confiar no Senhor.
A Irmã Bonnie H. Cordon, segunda conselheira na Presidência Geral da Primária, citou Provérbios 3:5-6:
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
Então ela explicou:
“Essas escritura tem dois apelos, uma advertência e uma promessa gloriosa. Os dois apelos são: “confia no Senhor de todo o coração” e “reconhece-o em todos os teus caminhos”. A advertência é “não te estribes no teu próprio entendimento”. E a promessa gloriosa é “ele endireitará as tuas veredas”. Ela então baseou sua mensagem nesta passagem. Para ilustrar, contou a história de uma mulher que precisou enfrentar um terrível câncer, mas achou forças ao confiar em Deus e servir o próximo.
2º Ensinamento: Santidade.
A Irmã Carol F. McConkie, Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças, falou sobre santidade. Ele declarou:
“Todo momento de nossa vida deve ser de santidade ao Senhor.”
Ela citou Élder D. Todd Christofferson, do Doze apóstolos: “Nosso Pai Celestial é um Deus de grandes expectativas. (…) Ele Se propõe a tornar-nos santos, para que possamos “suportar uma glória celestial” (D&C 88:22) e “habitar em Sua presença” (Moisés 6:57). Ele sabe o que é necessário e, por isso, a fim de tornar possível essa transformação, oferece-nos Seus mandamentos e convênios, o dom do Espírito Santo e, o mais importante, a Expiação e a Ressurreição de Seu Filho Amado.” (“Eu repreendo e castigo a todos quanto amo”, CG Abril de 2011).
3º Ensinamento: Discípulas Convictas
A Irmã Linda K. Burton, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, citou as discípulas da época do Novo Testamento, elogiando sua devoção e exemplo. Ela citou, por exemplo, a mulher samaritana fonte de Jacó que prestou seu testemunho dizendo: “Porventura não é este o Cristo?”. Também citou Marta, que ao encontrar o Salvador após a morte de seu irmão Lazaro, mostrou grande fé e convicção no Senhor.
Ela acrescentou exemplo das pioneiras de nossa dispensação – e das mulheres da atualidade, que se sacrificam para viver o Evangelho. Então acrescentou:
“Guardar convênios, como discípulas exige nossa disposição de sacrificar”
4º Ensinamento: Buscar a Paz
O Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, foi o último orador da Sessão. Ele ensinou que a paz é possivel. Citou:
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”(João 14:26:27)
Ele também declarou: “Aqueles que não enxergam suas próprias fraquezas não progridem”. Disse que o Espírito Santo pode nos ajudar com nossas fraquezas. Uma das maneiras é nos concedendo o dom da lembrar das coisas de Deus.
Há algum outro ensinamento que te marcou na Sessão Geral das mulheres? Compartilhe nos comentários!