Você poder #SerGrato por algo inesperado! Confira esses 3 exemplos

Durante quase todo o ano de 2020, tudo que ouvi e vi foi tristeza, brigas, insultos, aflições, negatividade, orgulho, dor, perda de esperança, corrupção, decepção, escândalo, gritos e uma visão sombria do futuro.

Talvez tenha sido minha culpa. Talvez eu não estivesse vendo o lado bom da vida. Mas, o ano de 2020 foi assim para mim.

No entanto, no dia 20 de novembro, um médico de 96 anos chamado Russell M. Nelson pediu a todos que inundassem a Terra com gratidão.

Ele disse que era um homem de ciência e também um homem de fé. Espere… homens de ciência e homens de fé geralmente não se dão bem, não é verdade? Bem, eles deveriam. O presidente Nelson é ambos.

Talvez ele seja uma das melhores mentes médicas e científicas do mundo hoje. No entanto, ele também é o líder de uma das maiores denominações cristãs do mundo.

Sua mensagem chegou na hora certa. Muitas pessoas estavam perdendo a esperança nos outros, em si mesmas e na humanidade. A tristeza e a depressão cresciam em todo o mundo.

Em apenas alguns minutos, sua mensagem mudou tudo isso. Se o meu feed nas redes sociais estava cheio de postagens não tão otimistas até o dia 19 de novembro, no dia 20 foi como se eu tivesse me transportado para outro mundo, para um ano que não era 2020.

O que vi nas redes sociais na semana passada foi um milagre. Para onde quer que eu olhava, eu era elevado por uma pessoa ou por outra.

Em vez de abrir meu feed e apenas fechá-lo no desespero, o otimismo e a gratidão daqueles com quem estou conectado nas redes sociais me trouxeram ânimo.

Observei como quase todos usavam a hashtag #SerGrato pelo que era mais importante em suas vidas, as coisas que lhes traziam a verdadeira felicidade. Algumas coisas eram simples, outras profundas e todos muito edificantes.

Meus amigos agradeceram pela provações, pelos altos e baixos. Vou compartilhar três publicações que me surpreenderam. Vamos ver!

Publicação 1

Um de meus contatos no LinkedIn agradeceu pelo tempo que compartilhou com sua irmã que faleceu este ano. Em vez de ficar com raiva pelo que aconteceu, ele escreveu:

“Irmãos protegem suas irmãs.

Infelizmente, minha única irmã faleceu este ano. Ela tinha apenas 38 anos.

Éramos muito próximos. Ela era a pessoa a quem eu recorria quando precisava de alguém que me entendesse.

Tive dificuldade em aceitar sua partida. Meu coração dói todos os dias.

Tenho visto a hashtag #SerGrato como uma tendência nas redes sociais nos últimos dias. As histórias que li me elevaram. Quero compartilhar a minha história.

Estou triste com a perda de minha irmã. No entanto, agradeço porque ela fez parte da minha vida. Agradeço a Deus pelo tempo que passamos juntos e pelo amor que ela me deu.

Convido você a participar do #SerGrato. Talvez essa mudança possa adicionar um pouco mais de esperança e amor ao mundo”.

Publicação 2

Outro amigo agradeceu por seu câncer. Por quê? Se você conhecesse esse homem, saberia que sua atitude positiva e coração grato o ajudaram a superar mais provações do que a maioria das pessoas poderia suportar em duas vidas.

“Sou grato pelo meu câncer. Eu sei que isso não parece lógico. No entanto, sou grato por nosso amoroso Pai Celestial que está disposto a me colocar em um caminho difícil, onde posso aprender coisas que não aprenderia de outra forma.

Sou muito grato pela bondade imediata de Deus.

Agradeço a paz e o conforto que encheram meu coração e minha mente no exato momento em que meu diagnóstico foi confirmado.

Sou grato pela paz, conforto e orientação em meio à minha escuridão”.

Publicação 3

Outra amiga agradeceu pela medicina moderna que a ajuda em sua luta contra a ansiedade.

“Hoje sou grata pela medicina moderna! Nos últimos 11 anos, essas pequenas pílulas verdes têm me salvado de ter graves ataques de pânico todos os dias.

Me lembro da primeira vez que tomei uma dessas pílulas e fiquei muito triste por não conseguir controlar minha ansiedade sozinha.

Felizmente, com o amor e o apoio de meus amigos e familiares, bem como com a terapia, fui capaz de colocar minha tristeza de lado e colocar minha saúde mental em primeiro lugar.

Esses pequenos produtores de milagres têm sido uma de minhas maiores bênçãos! #SerGrato”

Outras pessoas agradeceram por seus entes queridos, mães, pais, cônjuges e filhos. Alguns agradeceram por seus ancestrais, pelos pioneiros, e por mais um dia de vida.

Em todos os casos, a gratidão de meus amigos se transformou em um raio de esperança e luz cada vez que eu navegava nas redes sociais.

Onde já vimos pessoas agradecerem por um câncer? Ou pessoas que viram o lado bom na morte de uma pessoa que amam muito, especialmente durante esses tempos difíceis?

Essas almas inteligentes aprenderam uma das maiores lições da vida.

Essa gratidão cura muitos males. Lutar contra algo triste com negatividade e desespero só traz mais desespero.

A única maneira de seguir em frente é através da porta da gratidão. É quase tão simples, mas evasiva quanto a serpente de bronze erguida em uma haste no deserto para os filhos de Israel.

Vá e viva. Seja grato e viva física e espiritualmente.

Tenha uma vida cheia de amor mesmo durante as tempestades que ocorrem ao seu redor. Não viva com medo. Viva com gratidão e o medo diminuirá na sua presença.

Eu estava relutante em entrar nas redes sociais em março de 2014. Desde então, experimentei muitas emoções positivas e negativas como resultado de ter um blog e compartilhar nas redes sociais.

No entanto, nunca vi nada parecido com o que aconteceu no dia 20 de novembro, quando um homem de ciência e fé nos pediu para participar do desafio #SerGrato.

Que esta receita de gratidão se transforme em um hábito saudável que dure além desta semana.

Fonte: Greg Trimble

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *