fbpx

10 coisas que sabemos sobre o Urim e Tumim

O Urim e o Tumim são duas pedras de vidente ou intérpretes usados ​​pelos profetas específicos durante a história do mundo. Na antiga Israel, as pedras faziam parte do peitoral usado pelo sumo sacerdote do Sacerdócio Aarônico.

De acordo com o site lds.org, o Urim e Tumim é um “instrumento preparado por Deus para ajudar o homem a obter revelação e a traduzir línguas. Na língua hebraica essas palavras significam “luzes e perfeições.”

Confira 10 coisas que sabemos sobre este instrumento fascinante:

Irmão de Jarede

A menção mais antiga do Urim e Tumim é feita no relato sobre o irmão de Jarede. O Senhor lhe disse para fazer um registro de coisas sagradas e selá-lo. (Esse registro é o livro de Éter.)

“E eis que eu te darei estas duas pedras e tu também as selarás juntamente com as coisas que escreveres.” (Éter 3:23).

Esse mesmo Urim e Tumim foi usado por Joseph Smith ao traduzir o Livro de Mórmon. (D&C 17:1)

Na passagem que se segue, lemos que o Senhor “ mostrou ao irmão de Jarede todos os habitantes da Terra que já tinham existido e também todos os que viriam a existir; e não os ocultou de sua vista, mesmo até os confins da Terra.”(Éter 3:25).

O registro não é claro, mas é possível que o Urim e Tumim foi usado para ver essas coisas.

Abraão

Abraão usou o Urim e Tumim para receber uma visão da ordem do céu. “E eu, Abraão, tinha o Urim e Tumim, que o Senhor meu Deus me dera em Ur dos caldeus; E vi as estrelas e elas eram muito grandes; e vi que uma delas estava mais perto do trono de Deus.”(Abraão 3: 1–2).

Aarão

Aarão seguiu as ordens de Deus ao colocar “no peitoral o Urim e Tumim” (Levítico 8: 8).

Josué

Quando Josué sucedeu a Moisés, ele foi ordenado a ficar “perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o Senhor; ” (Números 27:21).

vinda de cristo

Davi

Quando Davi estava guerreando contra Saul, ele aparentemente usou o Urim e Tumim para ver o que aconteceria. (Veja 1 Samuel 23: 9–12; o peitoral que leva o Urim e o Tumim foi anexado ao éfode.)

Saul

Saul buscou revelação do Senhor quando os filisteus se preparavam para atacar. “E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.” (1 Samuel 28: 6).

Esdras

No tempo de Esdras, certos levitas não podiam provar seu direito ao sacerdócio. Eles foram, portanto, impedidos de privilégios sacerdotais “até que houvesse sacerdote com Urim e com Tumim.” para discernir a verdade (Esdras 2:63). É provável que ninguém com o Urim e Tumim tenha aparecido para resolver o problema.

Mosias

No livro de Mosias, o rei Lími levou as placas jareditas ao rei Mosias, que “as traduziu por meio daquelas duas pedras que estavam presas nos dois aros de um arco.” (Mosias 28:13). Mais tarde, Mosias passou o Urim e Tumim para Alma, o filho, que por fim os entregou a seu filho Helamã.

autenticidade

“Joseph Smith Translating the Book of Mórmon”, Gospel Art Pictures, lds.org

Joseph Smith

Joseph Smith usou o Urim e Tumim para traduzir o Livro de Mórmon e para receber revelação de Deus. Especificamente, as seções 3, 6, 11 e 14 de Doutrina e Convênios foram dadas através do Urim e Tumim.

O lugar onde Deus reside

Aprendemos com Doutrina e Convênios que:

“O lugar onde Deus habita é um grande Urim e Tumim.

Esta Terra, em seu estado santificado e imortal, será transformada como em cristal e será um Urim e Tumim para os seus habitantes, pelo qual todas as coisas pertencentes a um reino inferior ou a todos os reinos de uma ordem inferior manifestar-se-ão àqueles que nela habitam; e esta Terra será de Cristo.

Então a pedra branca, mencionada em Apocalipse 2:17, tornar-se-á um Urim e Tumim para toda pessoa que receber uma; e por ela tornar-se-ão conhecidas as coisas pertencentes a uma ordem superior de reinos;” (D & C 130: 8–10).

gloria de deus

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

7 Coisas que Todo Mórmon Deve Saber Sobre o Livro de Abraão

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *