fbpx

O poder da oração: Como Deus enviou anjos quando caí de uma altura de 12 metros

O seguinte artigo foi escrito baseado no relato de Yuri Franca, de Pinhais-PR.

Uma das coisas que mais fiz depois de me batizar na Igreja de Jesus a Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi orar. Sempre fui muito religioso, mas não tinha uma religião a qual eu era frequente, e mesmo assim, a oração sempre fez parte da minha vida.

Fui missionário na missão Rio de Janeiro Norte de fevereiro de 1999 a dezembro de 2000 e foi quando pude sentir quão grande é o poder da oração. Tanto ao acordar ou dormir, com meus companheiros, com as famílias que ensinávamos, e principalmente quando estava sozinho, com o coração aberto, sentia como se os céus se abrissem e uma comunicação real com Deus começasse. Era algo simplesmente milagroso.

Eu poderia citar várias experiências sobre a oração em minha vida e sobre os milagres reais que foram apresentados a mim e aqueles a meu lado, os céus se abriram literalmente, mas poucas experiências se comparam com o que vivenciei recentemente.

Meu trabalho

Tenho uma empresa que presta serviços às operadoras de telefonia celular. Atuo tanto na parte de vistoria para instalar novos equipamentos e tecnologias, quanto na vistoria de desinstalar equipamentos em cima das torres de transmissão e também em solo, nos bastidores.

Minha profissão exigia muitas viagens, e com frequência me deslocava para diferentes cidades, estados e até mesmo países. No começo de minha carreira, minha esposa Cláudia e meus filhos Pedro, Luiza e Arthur me acompanhavam nas viagens. Visitamos juntos 4 estados do Brasil, centenas de cidades e fomos em mais dois países vizinhos, Argentina e Paraguai; e fizemos inúmeros amigos.

Tive o privilégio de visitar 11 templos pelo Brasil e na Europa, conheci os locais de construção de 3 templos anunciados pelo profeta e sempre que posso, faço questão de estar perto desses edifícios sagrados.

Com o passar dos anos passei a viajar com companheiros de empresa e depois funcionários. Por isso, eu sempre aproveito minhas viagens de carro e enquanto dirijo, oro por várias coisas. Às vezes agradeço, às vezes eu peço, muitas vezes eu reclamo e questiono o porque de várias coisas.

Serra – ES

Por alguns anos, lutei para fechar um contrato direto com uma empresa com quem gostei muito de trabalhar. Depois de algumas negociações, ficou decidido que ficaria responsável pelo estado do Espírito Santo – exatamente o local onde iniciei minha jornada de fé como missionário. Fiquei tão entusiasmado em reencontrar amigos queridos que conheci anos atrás, mas algo inesperado aconteceu.

No segundo dia de trabalho, logo pela manhã na cidade de Serra-ES, estava finalizando a vistoria em uma torre de transmissão circular quando comecei a descer os seus 30 metros de comprimento. Desci um pouco mais que 5 metros quando reparei que um dos meus equipamentos de segurança estava falhando. Tentei pegar outro dispositivo a fim de ficar melhor preso e seguro quando de repente comecei a cair em queda livre. Estava a 12 metros de altura do chão.

Ainda com o equipamento preso ao cabo de aço, fiquei suspenso mas lúcido, o que me levou a crer que ainda estava vivo, mas as dores começaram. Reparei que havia quebrado minha perna direita e o meu pé esquerdo, e em meio à fortes dores, consegui orientar as pessoas que foram chegando a cortarem o cinto que me prendia à torre e me deitarem no chão.

O Senhor enviou anjos

Estava muito aflito e preocupado, mas o Senhor enviou um anjo para me acalmar. Dentre as pessoas que chegaram até o local do meu acidente, estava um homem que se aproximou de mim e disse: “Irmão, fique tranquilo. Você vai ficar bem, também sou membro da igreja e vi seus garments. Vou lhe ministrar uma benção”.

A ambulância chegou e fui levado para o hospital. Foram seis horas de dor e angústia até a primeira cirurgia para instalação de pinos para a fixação do fêmur.

Quando estava retomando a consciência pós anestesia, comecei a escutar algumas pessoas dizendo que tudo ia ficar bem. Olhei para onde estava, buscando os donos daquelas frases de incentivo. Percebi que tudo ao meu redor era muito branco e senti uma paz indescritível. Sabia que não estava sozinho, que Deus estava cuidando de mim e enviando ajuda ao longo do caminho.

A notícia do meu acidente se espalhou rapidamente entre familiares e amigos, e fiquei sabendo que várias pessoas se uniram em oração e outras em jejum. Pude sentir o poder da oração mais uma vez em minha vida, agora vindo das pessoas ao meu redor.

O poder da oração

Acredito firmemente no poder da oração e da força que recebemos quando outras pessoas oram por nós. Apenas algumas semanas se passaram de meu acidente e ainda estou em recuperação. Sei que irei demorar para andar novamente, mas ao mesmo tempo sei que os milagres do Senhor continuam.

Com essa experiência, aprendi que nosso Pai Celestial certamente nos ama muito, e por isso, não devemos somente fazer pedidos em nossas orações. Devemos agradecer mais todos os dias, fazer a diferença que outros não fariam e nos esforçar para pensar celestial.

Espero continuar a enxergar os milagres do amor de Deus para com Seus filhos e a ser mais grato todos os dias, principalmente agora que vi a morte de tão perto.

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *