fbpx

Jovem conserta vestido de casamento de sua noiva dias antes de seu selamento no templo

A história a seguir é uma experiência doce de dois jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias momentos antes de seu casamento para a eternidade no templo.

Em sua conta no Facebook, Thalya Munique compartilhou o esforço incrível que seu esposo fez por ela e por seu vestido de noiva. Em seu texto ela escreveu:

“Nós amamos a beleza da simplicidade e não seria diferente na preparação para o nosso selamento.

O vestido foi do modelo e do jeitinho que eu queria, e foi Yeslei que proporcionou isso. Depois que peguei o vestido na costureira e fui pra casa, percebi que não tinha ficado como eu queria e estava triste.

Não tínhamos mais tempo e ele com sua mente brilhante e com tantas habilidades deixou o vestido exatamente como eu queria.

Por trás tem “gambiarras” escondidas kkk. Mas ao passar por essa experiência de ver meu esposo se dedicando ao ajeitar meu vestido foi algo incrível e eu não trocaria nem pelo vestido mais caro do mundo!!! Ter deixado ele fazer isso foi a minha melhor escolha. Não trocaria isso por levar novamente a costureira e ficar com os detalhes perfeitos. Porque esse momento foi perfeito o suficiente!!!

Ele é o melhor para mim. Sinto seu amor em todas as coisas que ele faz por mim e o tanto que faz para me ver feliz!!! Casamento não é perfeito? O nosso é! ‘As melhores coisas da vida não são coisas, são pessoas, lembranças e momentos.’”

O ajuste que precisava para ser perfeito

Perguntamos ao Yeslei como ele aprendeu a costurar e o que o levou a ter a iniciativa de transformar aquele vestido no vestido dos sonhos de sua esposa. Veja a sua resposta:

“Aprendi a costurar logo cedo, como na minha infância não tínhamos dinheiro para ficar comprando roupa sempre que rasgávamos uma, costurávamos. Eu via minha avó e minha bisavó costurando e isso me interessou, passei a costurar por mim mesmo todo rasgo que surgisse em minhas roupas.

Eu e minha esposa casamos de forma bem simples no cartório, e depois planejamos tirar umas fotos mais bonitas no templo, ela vestida de noiva e eu de noivo. Porém um dia antes do selamento percebi um desconforto no coração dela. Algo estava deixando ela quieta, então ela olhou pra mim e disse: ’Meu amor, eu quero que você veja meu vestido antes de irmos ao templo, não sei se você vai gostar, tem algo que eu queria mudar nele’.

Então, quando vi, eu amei e mesmo assim percebi que realmente precisava de um ajuste final. Olhei para uma sobra de renda que tínhamos e falei: ‘Bem, se colocássemos isso aqui vai ficar muito melhor’. Então ela concordou e perguntou se eu sabia costurar, e eu disse que sim. Ela confiou e eu confiei nos meus antigos dotes e deu tudo certo.”

Ao ver o vestido depois dos ajustes feitos por Yeslei, Thalya ficou muito feliz e compartilhou como era importante que ela se sentisse bem nas fotos onde estariam as lembranças mais doces daquele dia.

Naquele momento eu vibrei de alegria e agradeci a ele por ser tão especial e cuidadoso e mil e uma utilidades. Me sentir muito abençoada e realizada por ter um esposo como ele e por a cada dia que se passa se mostrar mais especial ainda.

O casamento eterno

Os profetas ensinaram que o elemento final e culminante do grande plano de Deus para abençoar Seus filhos é o casamento eterno, e isto significa para sempre.

Eterno implica desenvolvimento e progresso contínuos. Significa que o marido e a esposa tentarão sinceramente aperfeiçoar-se. Significa que o relacionamento conjugal não será abandonado levianamente quando surgir o primeiro desentendimento ou ao enfrentar tempos difíceis.

Também, significa que o amor se tornará cada vez mais forte com o tempo e se estenderá além do túmulo. Significa que cada cônjuge será abençoado para sempre com a companhia do outro e que os problemas e diferenças terão de ser resolvidos porque não irão desaparecer.

Eterno significa arrependimento, perdão, longanimidade, paciência, esperança, caridade, amor e humildade. Todas essas coisas fazem parte de tudo que é eterno. E, aliás, temos que aprendê-los e praticá-los se quisermos alcançar um casamento eterno.

Em maio de 2013, o Élder F. Burton Howard declarou:

“Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. Você a defende e a protege. Você nunca abusa dela. Você não a expõe a fatores externos. Você não a torna comum ou trivial. Caso ela venha a ficar oxidada, você amorosamente dá polimento a ela até que resplandeça como nova. Ela torna-se especial porque você a fez especial, e a sua beleza e preciosidade aumentam com o passar do tempo.”

Veja também:

Compatibilidade e casamento eterno: Se você buscar a Deus, Ele o guiará até a pessoa certa
Meu casamento está difícil, o que fazer? Élder Holland responde.
Um sofá, um sonho, quatro batismos e um selamento de família

 

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *