fbpx

Pres. Nelson publica uma mensagem especial para as mulheres da Igreja em 2019

Minhas queridas e preciosas irmãs, passaram-se quatro meses desde que estendi meu convite a vocês para ajudar a coligar a Israel dispersa. Vocês se lembram que eu disse que reunir Israel é “o maior desafio, a maior causa e o maior trabalho que está sendo realizado na Terra”? Muitos de vocês cumpriram esse desafio com grande vigor. Quero dizer-lhe que o Senhor ama você e está satisfeito com todo esforço que você faz.

Desde outubro do ano passado, tenho ouvido de mulheres de todo o mundo sobre como elas responderam aos meus quatro convites para ajudar a coligar a Israel dispersa:

  • participar de um jejum de dez dias das mídias sociais e de qualquer outra mídia que traga pensamentos impuros e negativos à sua mente.
  • ler o Livro de Mórmon até final de 2018
  • estabelecer um padrão de frequência regular ao templo.
  • participar plenamente da Sociedade de Socorro.

Se você participou de algum desses desafios, quero que saiba que você está ajudando a coligar a Israel dispersa. Não importa quanto tempo você gasta com esses desafios, por favor, saiba que o Senhor conhece e está satisfeito com todo esforço que você faz.

Nas minhas contas do Instagram e do Facebook, pedi para você compartilharem suas experiências. Fiquei impressionado ao ver que mais de 10.000 mulheres responderam! Meu coração foi tocado pelo que vocês compartilharam:

“Presidente Nelson, obrigada pelo desafio de ler o Livro de Mórmon. Eu comecei logo na manhã seguinte. Mal eu sabia que mais tarde naquela semana eu seria diagnosticada com câncer. Eu amei ler os ensinamentos desses maravilhosos profetas. Todas as manhãs eu encontrei algo para me ajudar na minha batalha contra essa doença.” – Connie

 

“Aprendi que o Livro de Mórmon tem muitas coisas boas nele. Eu sei que parece simples, mas muitos amigos deixaram a Igreja nos últimos anos e isso me trouxe muitas perguntas. Ao ler o Livro de Mórmon com o foco em Cristo, pude ver como Cristo é real e como o livro é bom.” – Michelle.

 

“Quando você nos desafiou a ler o Livro de Mórmon, pensei: ‘Isso é impossível’. Eu tenho cinco filhos, eu trabalho, e lista de desculpas continuava. Mas então eu pensei: se o profeta está me pedindo para fazer isso, então eu posso. Comecei com o desafio do jejum das mídias sociais por 10 dias. Assim que comecei, percebi que tinha mais tempo livre do que imaginava. Cada vez que ia entrar nas mídias sociais, eu entrava no aplicativo da Biblioteca do Evangelho. Ao fazer o meu melhor para cumprir com esses desafios, minha vida foi abençoada profundamente e me senti mais próxima do meu Salvador e tive mais paciência com meus filhos. Eu terminei o Livro de Mórmon hoje!” – Alissa

 

“Aprendi que as mídias sociais são lugares divertidos de estar, mas não servem como um lugar para encontrar paz e felicidade. As escrituras são esse lugar, e são um farol para mim.” – Angel

 

“Meu marido e eu temos que lidar com a infertilidade desde que nos casamos há seis anos. Tive um aborto espontâneo há cerca de um ano e ao ler as escrituras senti que o Senhor estava direcionando nossas vidas e nos dando consolo, força e orientação durante uma provação tão difícil. Eu me agarrei aos sussurros do Espírito que vieram ao meu coração.

Com este desafio, me aproximei a Deus com fé, pedindo pelo maior desejo do meu coração: ser mãe. Eu sabia que eu podia confiar em Seu tempo e Sua vontade para nós, e nada mais importava. Mas também acreditei muito e senti que precisava pedir com fé, sem hesitar. Confiei e realmente acreditei que o Senhor responderia minhas orações se eu tentasse o meu melhor.

O Pai Celestial respondeu as minhas orações e no dia 17 de dezembro, descobri que estava grávida. Eu acredito no poder da fé, que devemos seguir a orientação de nosso profeta, e que os milagres acontecem por meio do poder de nossa fé e amor em Jesus Cristo.” – Dianna

 

“Minha filha de 9 anos leu o Livro de Mórmon junto comigo. Foi difícil com sua dificuldade de leitura. Sua irmã de 7 anos também decidiu participar, tornando o processo ainda mais lento. Após algumas semanas de leitura, as duas foram progredindo e as coisas começaram a melhorar. Contei pra elas que eu via que sua capacidade de leitura estava melhorando muito. A mais velha disse que era uma bênção de seguir o profeta e ler o Livro de Mórmon.

Terminamos de ler alguns dias antes do Natal. A maior bênção de todas é ver a minha filha mais velha ler o Livro de Mórmon sozinha todas as manhãs, mesmo já tendo terminado o desafio. Eu sei que as coisas pequenas e simples fortalecem nossa fé.” – Carrie

Quero agradecer a todos por terem respondido aos meus convites. Suas experiências com esses desafios foram diferentes, mas significativas.

À medida que mudamos para um currículo mais centralizado no lar e apoiado pela Igreja, lembre-se de que precisamos de você. Você é a chave para o sucesso desse novo, equilibrado e coordenado esforço de ensino do evangelho.

Irmãs, amo vocês e sou grato a vocês. Como resultado de seus esforços, prometo que os céus se abrirão para vocês. O Senhor as abençoará com maior inspiração e revelação. Juntos, podemos fazer tudo o que nosso Pai Celestial precisa que façamos para preparar o mundo para a Segunda Vinda de Seu Filho Amado.

Fonte: lds.org

Relacionado:

5 mulheres compartilham como foi o jejum de dez dias longe das mídias sociais

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *