fbpx

Presidente Holland: “Coisas ruins fazem parte do plano e parte do nosso destino

No sábado, 27 de janeiro de 2024, o Presidente Jeffrey R. Holland expressou suas condolências e palavras de consolo durante o funeral de Kirsten Kate Beagley, uma jovem de 18 anos. Ele encorajou os presentes a não se perderem em pensamentos de “e se” ou “teria” e enfatizou a importância de celebrar o evangelho de Jesus Cristo, e seguir em frente com a certeza de que tudo ficará bem.

O Presidente Holland compartilhou com os presentes com palavras de consolo e esperança. E os lembrou de como o Salvador pode trazer o alívio que as nossas dores necessitam.

“Levem as memórias e lições, ‘as brasas’ do fogo da vida, e, com fé, olhe adiante para as promessas que Deus fez.

Se alguém nesta sala pensa que os justos serão poupados das mesmas tribulações e dos mesmos testes que todos enfrentamos, então não entendemos o plano de salvação. Às vezes, os justos são chamados para dar o exemplo para os outros.

Basta olhar para Jesus Cristo, o Salvador do mundo. O sofrimento é quase tudo que Ele sabia.

Não temos nenhuma escritura que diga que Ele riu, embora acreditemos que Ele o tivesse feito. Acreditamos que Ele era maravilhosamente bem equilibrado, com uma personalidade majestosa. Mas temos escrituras que dizem que Ele chorou.

Deus ama corações quebrantados. Os filhos de Israel estão sob o convênio do sacrifício, e os justos sacrificam com um coração quebrantado.”

O Presidente Holland também compartilhou como o próprio Cristo morreu de coração partido. E também falou sobre como o falecimento recente de sua amada esposa partiu o seu coração. Ele ensinou sobre como todos “teremos a chance de mostrarmos um sacrifício aceitável a Deus”.

“Um coração partido é curado quando é oferecido a um Pai Celestial, que o restaura e o torna perfeito.

Recuperaremos nosso coração. Recuperaremos Kirsten. Recuperaremos membros perdidos. Recuperaremos tudo, e os teremos de volta ainda melhores. Somos ressuscitados perfeitamente.

Não se deve pensar que, porque algo inesperado acontece, Deus não ama vocês. …Coisas ruins, infelizes, podem acontecer com pessoas boas. Elas fazem parte do plano e parte do nosso destino.

Então, compartilharemos nossas lágrimas e seguiremos em frente com confiança no plano de salvação. Deixo meu testemunho e bênção apostólica com vocês, de que esta é a obra do Deus Todo-Poderoso.”

Fonte: Church News

Veja também: Presidente Holland ensina sobre as promessas de Deus

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *