fbpx

Nova diretriz sobre o casamento no templo será aplicada no mundo todo

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou na segunda-feira que após o casamento civil entre um homem e uma mulher, eles não precisarão mais esperar um ano para serem casados (ou selados) no templo.

A nova política estabelece um padrão global único para os santos dos últimos dias. Nos países onde o casamento civil é obrigatório essa diretriz já era aplicada. A mudança significa que os casais santos dos últimos dias no mundo todo podem casar-se no templo assim que as circunstâncias permitirem.

Os santos dos últimos dias recém-batizados continuarão precisando aguardar um ano a partir da data de sua confirmação para se casarem no templo. Isso se alinha à política de longa data da Igreja de permitir que os membros novos obtenham uma compreensão maior de sua fé, o que inclui aprender sobre a santidade do templo e os sacramentos, ou ordenanças, que acontecem neles.

Os membros novos são incentivados a obter uma recomendação de templo de uso limitado que lhes permita servir no batistério do templo. A Igreja também incentiva os membros novos a aprenderem sobre seus antepassados ​​e reunir seus nomes para o trabalho no templo.

“Sempre que possível, os líderes devem incentivar os casais a serem casados ​​e selados no templo”, diz uma carta da Primeira Presidência aos líderes da Igreja no mundo todo. “Quando um casamento licenciado não é permitido no templo, ou quando um casamento no templo faria com que os pais ou membros da família se sentissem excluídos, uma cerimônia civil seguida de um selamento do templo é autorizada.”

A Primeira Presidência também declarou: “Essa mudança da política não deve ser interpretada entendendo que a ênfase no selamento do templo está sendo diminuída. O selamento do marido e da mulher no templo é de significado eterno e uma experiência essencial no caminho do convênio”.

A Igreja pede que estas cerimônias de casamento civil sejam simples e dignas. Os casais podem usar capelas de propriedade da Igreja para essas cerimônias. Independentemente da localização, o selamento do templo deve ser o foco central do casamento e fornecer a base espiritual na qual o casal começa a vida juntos.

Fonte: Church Newsroom

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *