fbpx

Igreja de Jesus Cristo anuncia novo nome para o site lds.org

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o nome da Igreja. Os santos dos últimos dias acreditam que o nome foi dado por revelação pelo próprio Senhor Jesus Cristo (ver Doutrina e Convênios 115: 4).

“Jesus Cristo nos orientou a chamar a Igreja pelo Seu nome porque é a Sua Igreja, cheia do Seu poder”, disse o Presidente Russell M. Nelson.

A Igreja está agora fazendo mudanças em muitos de seus canais de comunicação para refletir a verdadeira fé e transmitir melhor o compromisso de seguir Jesus Cristo. Mais do que ter o nome certo como instituição, o convite para usar o nome completo da Igreja é uma oportunidade para os santos dos últimos dias focalizarem constantemente suas vidas no Cristo vivo.

“Todos os dias devemos nos perguntar: ‘Como podemos viver melhor como Jesus Cristo ensinou e viveu?’”, disse o Presidente Nelson. “Essa mentalidade ajudará a preencher nossas vidas, nossos lares, nossas vizinhanças e nossas igrejas com mais da luz e do poder de Cristo.”

As mudanças aplicam-se a muitos aspectos dos canais de comunicação da Igreja. Quatro áreas são dignas de nota para os santos dos últimos dias e o público em geral:

Websites

Websites: o site oficial da Igreja se tornará ChurchofJesusChrist.org ou igrejadejesuscristo.org.br (em português). Essa mudança entra em vigor hoje, 5 de março de 2019. O domínio ChurchofJesusChrist.org já começa a apontar para a página inicial do LDS.org. Nos próximos meses, o domínio ChurchofJesusChrist.org substituirá o seguinte:

• LDS.org (ChurchofJesusChrist.org)

• MormonNewsroom.org (Newsroom.ChurchofJesusChrist.org). No Brasil, o site de notícias da igreja saladeimprensamormon.org.br será substituído por noticias.igrejadejesuscristo.org.br.

Eventualmente, Mormon.org será incorporado ao novo domínio também. No entanto, devido ao fato de seu público principal ser os que estão fora da Igreja, a união com o site da Igreja de Jesus Cristo, centrada nos membros da Igreja, levará mais tempo.

O trabalho está em andamento para unificar e reestruturar todos esses sites em uma experiência nova, mais coesa e personalizada sob o domínio ChurchofJesusChrist.org. Até lá, Mormon.org mudará para ComeuntoChrist.org.

Mídias sociais

Mídias sociais: Várias contas de mídias sociais da Igreja serão unificadas e darão maior ênfase ao nome da Igreja do Salvador. Esses canais publicarão conteúdo mais focado em viver e compartilhar o evangelho de Jesus Cristo.

Um novo grupo do Facebook foi criado para construir uma comunidade e informar melhor as pessoas sobre as notícias e atualizações da Igreja. Esse grupo é chamado de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Inspiração e Notícias”. Esse grupo foi criado para ser um local de comunidade e conexão para os santos dos últimos dias.

instagram

Aplicativos

Aplicativos para dispositivos móveis: muitos dos aplicativos para dispositivos móveis da Igreja serão renomeados para se alinharem com as orientações recentes dos líderes da Igreja em relação à nomenclatura dos produtos da Igreja.

• Música SUD torna-se “Música Sagrada”

• O aplicativo da Biblioteca do Evangelho mantém o mesmo nome

E-mails: Os endereços de e-mail de todos os funcionários da Igreja, líderes gerais da Igreja e muitos voluntários usarão o domínio @ChurchofJesusChrist.org em vez do atual @ldschurch.org. Como outras mudanças, esse ajuste visa ajudar a manter o nome de Jesus Cristo em destaque em toda a Igreja.

Há muito trabalho pela frente, particularmente quando a Igreja faz mudanças em vários idiomas em todo o mundo. A Primeira Presidência pede que os santos dos últimos dias e outros “sejam pacientes e corteses, conforme forem feitas mudanças”.

sem celular

A história do nome da igreja

As escrituras e a história dos santos dos últimos dias mostram que obter o nome correto da Igreja tem sido um processo em evolução desde os primeiros dias de nossa fé. No Livro de Mórmon, por exemplo, os discípulos de Cristo não conseguiam concordar sobre o que chamar de Igreja. A resposta de Cristo foi “tomar sobre si o nome de Cristo”.

Em 1830, a Igreja foi organizada como a Igreja de Cristo. A Igreja adotou uma resolução em 1834 para mudar o nome da Igreja dos Santos dos Últimos Dias para distingui-la de outras denominações cristãs da época. Então, em 1838, o Senhor Jesus Cristo revelou a Joseph Smith que o nome da Igreja seria A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos anos, a Igreja padronizou a ortografia e a hifenização de seu nome, tornando-a como é usada hoje.

Desde o primeiro ano da fundação da Igreja, críticos e outras pessoas têm procurado chamar a Igreja e seus seguidores por outros nomes – “santos dos últimos dias” foi usado ​​por conveniência ou apelido, mas depois se popularizou. É difícil desfazer quase 189 anos de história, cultura e prática. Mas com Deus o impossível é possível.

Como o Presidente Nelson deixou claro em agosto de 2018, “temos trabalho diante de nós para nos colocar em harmonia com a vontade [de Deus]”. Os líderes da Igreja entendem que esse é um esforço complexo e multifacetado.

Fonte: Mormon Newsroom


Mormonsud.net muda para Maisfe.org

O página independente maisfe.org, embora sendo um site que NÃO pertence à igreja, também mudou seu nome popular, para se ajustar à recomendação que o profeta fez há quase 6 meses.

Depois de um esforço conjunto da equipe do Mais Fé durante os meses seguintes, o novo nome do site foi anunciado minutos após a mensagem de encerramento do Presidente Nelson na conferência geral de outubro de 2018, onde ele enfatizou a nome correto da igreja.

Reconhecemos e nos unimos às páginas oficiais da igreja de Jesus Cristo para centralizar a mensagem em Jesus Cristo e seu evangelho.

Apoiamos o convite da Primeira Presidência para todos serem pacientes com as contas oficiais e suas mudanças, principalmente com as contas que ainda estão no processo de mudança. Sabemos que os irmãos responsáveis estão trabalhando dura para cumprir as instruções de líderes inspirados.

Mormonsud.net agora é maisfé.org – saiba o motivo de mudarmos o nome

Relacionado:

Termo ‘Mórmon’ já era — declaração sobre o nome da Igreja

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *