Conforme os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuarem a usar o nome apropriado e inspirado da Igreja, o mundo também o usará, disse o Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Nossa mensagem será centralizada cada vez mais em torno do Salvador e Seu ministério e do que Ele significa, não apenas para os membros da Igreja, mas também o que o Senhor Jesus Cristo significa para o mundo”, disse o Presidente Ballard.

Um ano após o Presidente Russell M. Nelson ter emitido uma declaração enfatizando a importância do nome revelado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Ballard e o Élder Gerrit W. Gong , também do Quórum dos Doze Apóstolos, falaram sobre este ajuste durante uma entrevista com Boyd Matheson na Rádio KSL .

Não é uma mudança de nome e não é um reformulação de marca, enfatizaram.

“O nome da Igreja foi revelado pelo próprio Senhor”, explicou o Élder Gong. “Isto significa reconhecer o papel de Jesus Cristo em nossas vidas.”

Ao olhar para o que foi realizado no ano passado, o Presidente Ballard acrescentou:

“Estamos no caminho certo. Já terminamos? Não. Há muito trabalho a fazer? Sim.”

apóstolo sud

Elder Ballard speaks at the Education Week devotional.

Mas, ele disse, chegará o dia em que “o mundo inteiro começará a nos ver como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

De acordo com os dois apóstolos, depois de se tornar Presidente da Igreja, o Presidente Nelson pediu ao Quórum dos Doze Apóstolos que desenvolvesse um plano abrangente para corrigir o uso do nome da Igreja.

Sob a direção do Presidente Ballard, esse plano começou com os líderes, funcionários e membros da Igreja corrigindo o uso do nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Não é uma coisa pequena”, disse o Élder Gong.

élder Gong

Ele afirmou que até esta data:

  • 33.000 endereços de email foram atualizados.
  • 300 aplicativos de Web foram adicionados ao novo nome de domínio.
  • 95 por cento das referências exteriores foram atualizadas.
  • 800 nomes de domínio foram adquiridos nos Estados Unidos e em todo o mundo.

“Estes números apenas ilustram o fota que, se fizermos nosso dever de casa primeiro e mudar a nós mesmos, poderemos legitimamente pedir a outras pessoas que sigam nosso exemplo”, disse o Élder Gong.

O Presidente Ballard disse que, como resultado, a Igreja continuará a melhorar suas mensagens para o mundo.

“À medida que isso for adiante, ficará cada vez mais evidente em nossa literatura, em nossas mensagens, em qualquer coisa em que a Igreja esteja conectada, que somos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse o Presidente Ballard. “É parte da mensagem da restauração da plenitude do evangelho de Jesus Cristo que está em andamento”.

Isso não significa “que não vamos usar ou responder à palavra Mórmon”, disse o Presidente Ballard. “Essa palavra é a nossa. O Livro de Mórmon é muito importante. É outro testamento e testemunha que Jesus é o Cristo. Então, vamos manter e entesourar a palavra Mórmon, mas seremos conhecidos como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não como a Igreja Mórmon ”.

o nome mormon

Muitas pessoas “ficaram surpresas com o grande trabalho que isso realmente exige”, acrescentou o presidente Ballard.

“Acho que temos que elogiar, por exemplo, os telefonistas da sede da Igreja. Você liga agora e eles respondem ‘Aqui é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’. Por que não fizemos isso desde sempre, eu não sei. Mas está sendo feito agora.”

O Élder Gong disse que foi dito que “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem andado disfarçada como a Igreja Mórmon”.

“Acho que esse esforço está centralizado em tirá-la do ‘disfarce’ e trazê-la da obscuridade, deixando claro que o próprio Senhor revelou o nome de Sua Igreja e lidera a Igreja por meio de Seus líderes modernos.”

Aqueles que estão buscando a verdade – mas não sabem onde encontrar o que procuram – verão um “farol de luz” no nome da Igreja restaurada de Jesus Cristo, disse o Élder Gong.

“O futuro é muito brilhante”, disse o Élder Gong. “E é brilhante porque nele há toda a bondade, toda a esperança e toda caridade do nome do Salvador e das bênçãos que Ele promete.”

má conduta

O Presidente Ballard disse que não conhece nenhuma outra organização como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que faça mais para levar ao mundo a ajuda aos pobres, os famintos e aqueles que estão em perigo.

“Nosso objetivo é que o mundo saiba que somos A Igreja de Jesus Cristo, que foi restaurada na Terra nestes últimos dias. É o que esperamos. E esperamos que o mundo saiba que temos um grande alcance ao ponto de alcançar todos os filhos de nosso Pai Celestial.

“Esta é a Igreja de Jesus Cristo. Ele é nosso Salvador. Ele é nosso Redentor. Ele é nosso melhor amigo. E que coisa maravilhosa poder repetir o seu nome e louvar o Seu nome a toda a humanidade”.

Fonte: Church News

Relacionado: Após um ano, confira o que mudou no uso do nome da Igreja