fbpx

Confira como foi a cerimônia de abertura de terra do templo de Brasília

Hoje, dia 26 de setembro de 2020, aconteceu a cerimônia de abertura de terra do templo de Brasíla.

Por causa da pandemia da COVID-19, a cerimônia foi limitada à poucos participantes. Em uma comunicado à imprensa, a Presidência de Área explicou:

“Normalmente a cerimônia de abertura de terra, que marca o início da construção, é um grande acontecimento que reúne centenas de pessoas. Este ano, devido ao cenário mundial e aos reflexos da pandemia da COVID-19, o evento sofrerá adaptações e seguirá todas as normas e protocolos estabelecidos pelo poder público e pelas organizações de saúde. Sendo assim, no dia 26 de setembro, ocorrerá uma cerimônia bastante reduzida em seu número de participantes, mas não menos histórica. Seu valor ainda é singular.”

Os membros da Presidência da Área Brasil e suas esposas estiveram presentes: presidente Adilson Parrella, élder Joaquin E. Costa, primeiro conselheiro e élder Joni L. Koch, segundo conselheiro. Também participaram da cerimônia os presidentes das estacas da região juntamente com suas esposas e a Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e sua secretária executiva, sra. Tatiana Alvarenga. Ao se despedir, a ministra Damares disse:

“Estou indo muito feliz. Ao chegar aqui, assim que desci do carro, senti uma paz enorme. Quero passar aqui na frente no futuro e lembrar que participei desta manhã. Muito obrigada”.

Confira fotos:

O templo de Brasília foi anunciado pelo então Presidente Thomas S. Monson em abril de 2017

Templos da Igreja de Jesus Cristo

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo.

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.

No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Fonte: noticias-br.aigrejadejesuscristo.org

Relacionado:

Confira como foi a abertura de terra do templo de Belém

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *