fbpx

Presidente Monson anuncia a construção do templo de Brasília, e mais 4 outros templos!

5 novos templos - Brasília

Thomas S. Monson, presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para a construção de cinco novos templos, localizados em Brasília, Brasil; Grande Manila, Filipinas; Nairobi, Quénia; Pocatello, Idaho; e Saratoga Springs, Utah. O anúncio foi feito durante o início da sessão da manhã de domingo na 187ª Conferência Geral Anual da Igreja.

Os cinco templos anunciados mudam o número total de templos operacionais (155) e templos anunciados ou em construção (27) para 182 templos em todo o mundo. A dedicação de 5 templos serão realizadas nesse ano, incluindo o Templo de Paris França (21 de maio), Templo de Tucson Arizona (13 de agosto), Templo de Meridian Idaho (19 de novembro) e Templo de Cedar City Utah (10 de dezembro). O templo de Idaho Falls Idaho será rededicado dia junho 4. Há cinco templos sob renovação, incluindo o templo de Frankfurt Alemanha, Idaho Falls Idaho, Jordan River Utah, Oakland Califórnia, e o templo de Washington D.C. Templos em renovação são considerados templos operacionais.

Brasília, Brasil

Depois dos Estados Unidos e do México, o Brasil é o país com mais Santos dos Últimos Dias (mais de 1,3 milhão de membros). O Templo de Brasília Brasil é o décimo templo anunciado no Brasil, incluindo seis templos operacionais (Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo). Três outros templos estão anunciados ou em construção, incluindo Fortaleza (abertura de terra realizada em 15 de novembro de 2011), Rio de Janeiro (abertura de terra realizada em 4 de março de 2017) e Belém (anunciado dia 3 de abril de 2016). O Brasil tem uma população de aproximadamente 211 milhões de pessoas.

Grande Manila, Filipinas

Um templo a ser construído na Grande Manila, Filipinas, marcará o segundo templo em Manila. O Templo de Manila Filipinas foi dedicado em 1984. Com o anúncio, as Filipinas terão quatro templos anunciados e dedicados, incluindo Cebu City, Manila (2) e Urdaneta. Uma nação de aproximadamente 104 milhões de pessoas, existem quase 750.000 Santos dos Últimos Dias.

Nairobi, Quénia

O Quênia abriga mais de 48 milhões de pessoas com mais de 13.000 membros da Igreja. O templo servirá mais de 30.000 membros na África Oriental. Há três templos operacionais na África (Aba, Nigéria, Accra, Gana e Joanesburgo, África do Sul), dois em construção (Kinshasha, República Democrática do Congo e Durban, África do Sul) e outros dois anunciados (além do templo de Nairobi), Incluindo Abidjan, Costa do Marfim, e Harare, Zimbabwe, somando um total de oito templos na África.

Pocatello, Idaho

Idaho tem quatro templos operacionais (Boise, Idaho Falls e Rexburg e Twin Falls). O Templo de Idaho Falls está sendo renovado e será rededicado dia 4 de junho de 2017, enquanto o templo de Meridian Idaho está perto de sua conclusão e será dedicado dia 19 de novembro de 2017. O templo de Pocatello Idaho será o sexto templo operacional em Idaho. Com uma população de 1,7 milhão de habitantes, Idaho é o lar de aproximadamente 450 mil santos dos últimos dias.

Saratoga Springs

Como sede mundial da Igreja de Jesus de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja com uma população no estado de aproximadamente 3,1 milhões de pessoas. Existem 16 templos operacionais em Utah, incluindo Bountiful, Brigham City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Monte Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo, Provo City, St. George, Salt Lake e Vernal. O Templo de Jordan River está passando por extensa renovação interior, enquanto o Templo de Cedar City está programado para ser dedicado dia 10 de dezembro de 2017. O templo de Saratoga Springs será o 18º templo do estado.

O que é um templo?

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.

Notícia via mormonnewsroom.org

| Notícias Locais
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
brasília o templo
Brasília, o templo do coração do Brasil
autoridades
Novas Autoridades Gerais do Brasil foram chamados!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *