fbpx

6 Tradições de Natal Centralizadas em Jesus Cristo

É fácil ficar perdido com o vai e vem da preparação para o Natal. Com tantas coisas a fazer e tantas coisas precisando de sua atenção, o verdadeiro significado dessa época especial pode ser ofuscado. Muitas famílias se perguntam como elas podem fazer para que Cristo seja o centro de suas celebrações em seu lar.

festa de natal

Teatro de Natal

Reúna sua família e amigos para fazer um teatro de Natal. Leia as passagens das escrituras sobre o Natal e escolha as melhores histórias para fazer um teatro. Pode simples ou elaborado. Separe os papéis de acordo com a idade de cada membro da família e ajude todos a sentir o espírito de Natal.

Coral

Nada traz melhor o Espírito como música sacra. Forme um pequeno coral e cante para seus vizinhos. Isso vai iluminar a vida deles e a sua vida. Cante também em asilos ou orfanatos. Se você tem talentos musicais em sua família, considere a possibilidade de se fazer uma apresentação especial. Convide pessoas que estejam se sentindo sozinhas para assistir e sentir o espírito de Natal.

Um presente para Cristo

Nesta época de presentes, podemos demonstrar por Jesus Cristo ao oferecer presenter a Ele. Escolha uma caixa especial para colocar embaixo da árvore. Separe um momento para todos escreverem o presente que darão a Jesus Cristo no ano que vai começar. Mantenha a caixa à vista durante o ano inteiro. No próximo Natal, abra a caixa e veja como foi a experiência. Depois disso, coloque novos presentes dentro para o próximo ano.

Ceia do Novo Testamento

Façam uma refeição no estilo da época do Novo Testamento, como Jesus Cristo tinha. Um refeição de Belém era tradicionalmente Mediterrânea. Coma nozes e frutas, como uvas e laranjas. Damascos secos, queijo grego, azeitona, e pão árabe eram muito populares. Para uma refeição mais substancial, tente peixe assado.

Exibição de Presépios

Presépios são uma grande lembrança do nascimento de Cristo. Pesquise exibições de presépios em sua área onde você possa ver diferentes presépios de todo o mundo. Se não houver um, considere começar a tradição em sua comunidade. Essas exibições podem ser organizadas em salões culturais ou espaços de outras religiões.

O Cordeirinho

Para as crianças mais novas, compre um cordeirinho branco de pelúcia e conte a história do nascimento de Cristo na perspectiva dele. Use figuras e vídeos. Você pode começar dizendo:

“O cordeirinho amava o bebê Jesus. Como eles cresceram juntos, o cordeirinho prometeu contar a história de Jesus Cristo para todo mundo. Agora vamos aprender sobre a vida de Cristo e como podemos seguir Seu exemplo para servir as outras pessoas no Natal…”

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

5 Recursos Gratuitos Para Ajudar as Crianças na Campanha #SejaALuzDoMundo

 

 

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *