fbpx

Doutrina e Convênios: A Voz de Cristo

Doutrina e Convênios é um livro de escrituras moderno que nos revela as coisas que devemos fazer a fim de obtermos a salvação. E um livro de promessas de bençãos para os fiéis e uma advertência para os iníquos. E um livro de instruções para ensinar o povo de Deus a como se organizar nos dias de hoje e é também um lembrete de onde buscar orientação.

mormon-bibliaA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (as vezes, erroneamente chamada de “Igreja Mórmon”) reconhece a verdade contida em todas as escrituras, mas admite que existem muitos registros que falam do relacionamento de Deus com o Seu povo – muito mais do que simplesmente a Bíblia.

Doutrina e Convênios é única porque não é uma tradução de um documento antigo, mas possui uma origem moderna e foi dada por Deus através de seus profetas escolhidos para a restauração de sua santa obra e para o estabelecimento do reino de Deus na terra em nossos dias (Introdução de Doutrina e Convênios).

Os ensinamentos de Doutrina e Convênios são um convite para todas as pessoas em todos os lugares a ouvirem a voz do Senhor Jesus Cristo, falando-lhes para o seu bem-estar terreno e sua salvação eterna. (Introdução Explanatória de Doutrina e Convênios)

As revelações contidas em Doutrina e Convênios são a “fundação da Igreja nestes últimos dias” (Historia da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 119), que prove profundas respostas doutrinarias as questões da salvação oferecidas por meio da oração, “em momentos de necessidade, e resultaram de situações da vida de pessoas reais. O Profeta e seus companheiros buscavam orientação divina e estas revelações atestam que eles a recebiam”. Introdução Explanatória de Doutrina e Convênios). Estas revelações, embora algumas vezes dadas a indivíduos, podem ser aplicadas a vida diária e as dificuldades modernas de um modo efetivo, e também é um testemunho de que Deus ouve e responde nossas orações individuais.

As doutrinas Mormos nos ensinam que, assim como Isaías, que o Senhor revela Sua vontade “linha sobre linha, preceito sobre preceito” (D&C 98:12). Doutrina e Convênios é um testamento que Deus sabe que só aprendemos por meio de níveis. Você não pode esperar que alguém sem nenhum conhecimento dos elementos possa entender química orgânica – ele deve obter um entendimento básico sobre o qual construir. Assim também é nos assuntos espirituais: precisamos aprender e compreender as doutrinas básicas antes que os mistérios de Deus nos possam ser revelados. As revelações de Doutrina e Convênios se apoiam umas as outras, ao ensinar os mistérios do Reino de Deus.

Em 1931, o profeta Joseph Fielding Smith declarou:

Na minha opinião não há nenhum livro na terra tao importante como o livro de Doutrina e Convênios, com todo o respeito ao Livro de Mórmon, e a Bíblia, e a Pérola de Grande Valor, que são conhecidos como nosso cânon doutrinário. O livro de Doutrina e Convênios ocupa, para nos, uma posição peculiar acima de todos os outros… Doutrina e Convênios contém as palavras de Deus para aqueles que vivem hoje… Mais preciosa que ouro, disse o Profeta Joseph Smith que deveria ser mais valorizada que todas as riquezas da terra… Se colocarmos os seus ensinamentos em pratica, se guardarmos os mandamentos do Senhor, saberemos a verdade e então nenhuma arma apontada contra nos poderá prosperar. Não existirão falsas doutrinas, nenhum ensinamento humano nos enganara… Se procurarmos estas revelações, então seremos fortalecidos diante dos erros e seremos feitos fortes. (Conference Report, Outubro de 1931, p. 17)

Convidamos a todos a lerem Doutrina e Convênios, para descobrir a chave da doutrina sobre a “natureza da Deidade, a origem do homem, a realidade de Satanás, o proposito da mortalidade, a necessidade da obediência, a necessidade de arrependimento, as obras do Espirito Santo, as ordenanças pertinentes a salvação, o destino da terra, o futuro da condição humana depois da ressurreição e o julgamento, a eternidade do relacionamento do casamento, e a natureza eterna da família” (Introdução Explanatória de Doutrina e Convênios).

“Finalmente, o testemunho prestado sobre Jesus Cristo—sua divindade, majestade, perfeição, seu amor e poder redentor—torna este livro muito valioso para a família humana e mais precioso que as riquezas de toda a Terra”.(Introdução Explanatória de Doutrina e Convênios). Descubra por você mesmo esses maravilhosos ensinamentos e a paz que podem trazer a sua vida.

Este artigo foi escrito por Doris White, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre as crenças da Igreja SUD

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *