fbpx

O que os Mórmons Acreditam Sobre a Segunda Vinda?

batem à nossa porta

Os Mórmons acreditam que Jesus retornará à Terra, assim como a maioria dos Cristãos. Entretanto, existem algumas diferenças entre o que os Mórmons acreditam que acontecerá do que a maioria das outras religiões acredita.

Jesus Segunda Vinda

A Bíblia ensina que ninguém sabe o momento exato em que Jesus retornará. Apenas Deus sabe. Por esta razão, é importante estar sempre preparado para quando isso acontecer. Se estivermos preparados, não temos razões para nos preocupar sobre isto e não precisamos saber a data exata. Saber a data exata apenas nos encorajaria a procrastinar nosso arrependimento.

Entretanto, Deus prometeu nos dar sinais da vinda do Salvador. Muitos destes sinais estão acontecendo atualmente, nos dizendo que a época está se aproximando. Alguns sinais são tristes e precisamos de fé para perseverar quando acontecerem.

O profeta do Velho Testamento, Daniel, disse que os últimos dias seriam tempos trabalhosos, maior do que qualquer mundo viu. As pessoas seriam indelicadas umas com as outras, a iniquidade cresceria e haveria um aumento nos desastres e de fome. Aconteceriam grandes tempestades. Mateus 24:6-7 nos alerta que haverá muitas guerras.

Entretanto, os Mórmons também acreditam que temperaria estes acontecimentos tristes com acontecimentos gloriosos. À medida que os últimos dias se aproximam, o evangelho de Jesus Cristo será pregado para todas as pessoas do mundo, em seus próprios idiomas. Os Mórmons enviam missionários a todos os lugares que podem entrar legalmente e a Bíblia e o Livro de Mórmon estão ampliando a variedade dos idiomas em que são publicados. A tecnologia possibilitou que até os países onde a liberdade religiosa é restrita possam aprender mais sobre Jesus Cristo. Malaquias disse:

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:5-6)

Os Mórmons acreditam que esta escritura esteja referindo ao trabalho no templo. Os Mórmons ensinam que os casamentos e as famílias não devem terminar com a morte e que o plano de Deus é para que as famílias vivam juntas para sempre. Isso pode acontecer quando os casamentos são realizados nos templos Mórmons, mantendo os corações dos pais e dos filhos juntos para sempre.

Os Mórmons também acreditam que quando o tempo do Salvador retornar estiver se aproximando, eles construirão uma cidade chamada Nova Jerusalém, localizada no Missouri, Estados Unidos. Esta cidade é um dos lugares, juntamente com Jerusalém, de onde o Salvador governará após o seu retorno.

Quando Jesus voltar, ele limpará a Terra, destruindo os iníquos, queimando as coisas corruptas e purificando a Terra por fogo.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:31-34).

Esta escritura no Novo Testamento nos fala que seremos julgados na Segunda Vinda. João, o Revelador, também falou sobre isto, nos dizendo que haverá um período de mil anos no qual Jesus Cristo governará.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição” (Apocalipse 20:4-5).

Estes mil anos são chamados de Milênio. Os justos serão arrebatados para encontrar com Jesus nesta época. Esta será uma época de alegria para os justos, que viverão na Terra sob o reino do Salvador, levando o trabalho de Deus adiante. Esta época é para todos os justos, não apenas os justos de uma denominação religiosa, já que podem ser encontrado pessoas justas em todas as religiões. Continuará a haver muitas religiões diferentes por um tempo, mas eventualmente todos reconhecerão Jesus Cristo e Sua Igreja.

A Primeira Ressurreição, que começou quando Jesus ressuscitou, terminará nesta época. Satanás será aprisionado e não terá influência sobre as pessoas durante 1.000 anos. Haverá, como resultado, uma paz completa sobre a Terra. As guerras cessarão e os governos serão justos. Não haverá morte. Teremos a oportunidade de receber a verdade completa.

Os Mórmons, embora reconheçam as dificuldades que as pessoas enfrentarão antes do retorno do Salvador, não temem a Segunda Vinda. Todos os dias eles tentam viver como Cristo viveu, se espelhando Nele o máximo possível, e aguardam ansiosos o dia da vinda do Senhor Jesus Cristo.

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *